segunda-feira, outubro 23, 2006

É oficial, o meu pequeno pónei está na blogosfera.

O meu pequeno pónei é criado por um grupo de amigos com interesses em comum. A ideia nasceu e cresceu no Molhe, e foi partilhada a diversas pessoas de diversas zonas do país. Se por um lado, somos todos militantes da Juventude Popular, por outro, pretendemos alargar a discussão a todas as ideologias e engrandecer a discussão pública. É um blog que procurará tocar em vários temas (caros ou não), sem medos ou receios,
A nossa meta? Aplaudir o que está bem e procurar alternativas para o que está mal, ou menos bem, assim como divulgar as tradições e cultura Portuguesa.
Arranca assim, um projecto aliciante e que promete ser uma referência na blogosfera.
Politica é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra morre-se uma vez, na política várias. O meu pequeno pónei, não estará limitado à política, bem pelo contrário, faremos questão de opinar e divulgar a nossa cultura Portuguesa.

Em suma, o meu pequeno pónei é um irreverente com valores.

10 Comments:

Blogger JoseSouzaBrandao said...

Caríssimo:
Belissima definição.
Vamos esforçar-nos para cumprir as boas intenções a que nos comprometemos.

23 outubro, 2006 21:16  
Blogger JoseSouzaBrandao said...

Caríssimo:
Belissima definição.
Vamos esforçar-nos para cumprir as boas intenções a que nos comprometemos.

23 outubro, 2006 21:17  
Blogger Lusitano said...

Antes de mais, parabéns pela vossa inspiração na criação deste blog.

Mas nesta fase inicial, se me permitem, é essencial a definição de Pónei. Conceito este que complementará os contéudos que regem este domínio.

Então, o que é um Pónei?

Pequeno e menino, o pónei surgiu num passado não muito distante numa região na qual pouca comida e poder era disponível, permitindo somente a sobrevivência dos animais mais rústicos, impossibilitando-os de se tornarem cavalos dignos de registo. A raça surgiu de um cruzamento de póneis da raça "Samu", com alguns exemplares trazidos do Nordeste de Portugal, seleccionados pela família de criadores.
Os póneis da raça "Samu" são provenientes da ilha dos Samus lá na terra longínqua.

Características:

Aptidões - São muito utilizados na iniciação de baixas "golpadas" e utilizados por indivíduos também eles "meninos".

Temperamento - Tanto para os de sela como para os de tracção, o temperamento deve ser previsível, pouco corajoso mas acima de tudo muito obdientes. Contudo, na presença de animais de porte superior constumam refugiar-se.

Andadura - Trote e andamento rude atrás do protagonismo. De salientar que costumam andar pela sombra e quando se juntam num grupo de bons cavalos andam constantemente na retaguarda.

24 outubro, 2006 11:29  
Blogger João Ribeirinho said...

Caríssimo Lusitano,
Que definição de ponei mais adequada e concreta..
Caro André Barbosa e restantes mentores do blog os meus mais sinceros parabéns.

24 outubro, 2006 12:50  
Blogger tiagofreitas said...

os meus mais sinceros parabens a todos os que criaram este blog, mordaz e humoristico...a defeniçao de pequeno ponei não podia ser mais correcta...para quando a defenição de cavalo de puro sangue lusitano...

24 outubro, 2006 19:53  
Blogger inimigo do ponei said...

Felicitando a excelente iniciativa, aguardo com expectativa as cenas dos primeiros e próximos capitulos,onde se debatam ideias de forma ousada, ainda que muitas vezes possam tanger o o escárnio.Remetendo-me para os bastidores, onde estará sempre este atento leitor, deixo os meus melhores cumprimentos aos mentores.
Que o blog nos leve a bom porto..

24 outubro, 2006 23:47  
Blogger Olyssipo said...

grande merda de blog só vos digo...

25 outubro, 2006 03:05  
Blogger André Barbosa said...

Com esse nome, ainda criticas o meu pequeno pónei? Mais, leste vários "posts", portanto não deve ser assim tão mau. Vá, não sejas selvagem, no fundo, ainda és um pequeno pónei. Mas, acabaste de ser selecionado para o sorteio de pónei do mês... Confiança miudo, que ainda ganhas o prémio.

25 outubro, 2006 03:44  
Blogger inimigo do ponei said...

É o verdadeiro emplastro, este olyssipo,diria mesmo, perto da MICOSE, aparece onde menos se espera, mas incha(-se), desincha(-se) e passa(depois de mais um comentário, se me é permitido, labrego).Aliás, consta que a micose não deixa marca, aí está mais uma prova!O infortúnio de ser assim já é triste e deve doer por si só, deixemos o olyssiponéi em paz, na esperança de que este não volte a manchar o belo instituto que é tão mordaz blog, que não merece micoses a atormentar o futuro brilhante que se avizinha.Melhores cumprimentos a quem os mereça.

26 outubro, 2006 01:08  
Blogger André Barbosa said...

Não vamos alimentar o Olyssipo, até porque não passa de um vassalo do pequeno pónei. O desgraçado ainda não domina a lingua portuguesa, no entanto e para que fique registado, está nomeado para o sorteio (e respectivo jantar de gala) de pónei do mês. Os meus mais sinceros parabéns.

26 outubro, 2006 01:17  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home