sexta-feira, outubro 12, 2007

Portugal!

Estou apaixonado por este país!
Hoje tive essa certeza!
Durante os últimos meses, tenho apenas pensado nos problemas do país, nos seus defeitos e nas preocupações que isso me trás.
Mas hoje, ao ir tomar um café a uma esplanada, olhei à minha volta: a temperatura, o sol e céu azul, a beleza do mar e comecei a ver outro Portugal.
O Portugal das mais diferentes e mais belas paisagens. O Portugal de uma enorme riqueza histórica e de tradições. O Portugal de gente hospitaleira, calorosa e de "brandos costumes", mas que se sabe unir por um ideal se for necessário. O Portugal que decidiu ir conhecer o que haveria para além-mar, sempre com sede de aventura.
Por isso, olho para Portugal com paixão: pode ter os seus defeitos, os seus problemas, que não nego que existam. Mas não me deixo derrotar. Podemos e devemos superar esses problemas, de maneira a aproveitar o melhor que este país nos pode oferecer.
Por isso, não vou desistir de Portugal e, peço-vos, não façam o mesmo!

1 Comments:

Blogger André Barbosa said...

Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma nao é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa, in Mensagem

12 outubro, 2007 16:56  

Enviar um comentário

<< Home