Pequeno e menino, o pónei surgiu num passado não muito distante numa região na qual pouca comida e poder era disponível, permitindo somente a sobrevivência dos animais mais rústicos, impossibilitando-os de se tornarem cavalos dignos de registo.
quinta-feira, novembro 15, 2007
S.A.R. D. Miguel I
Com atraso mas não podia deixar de fazer a minha homenagem a S.A.R. D. Miguel I(Queluz, 26 de Outubro de 1802 - Baden-Württemberg, Alemanha, 14 de Novembro de 1866)
Acho curioso o ataque a S.A.R. D Miguel quando o seu próprio irmão S.A.R D. Pedro IV de Portugal, I do Brasil deveria ter ficado na História como o "Inconstante", isto porque primeiro diz que fica no Brasil,depois regressa e assume a coroa de Portugal, depois tenta unificar,projecto que ficou apenas em ideia, os dois reinos; abdica do trono brasileiro em favor de seu filho D.Pedro II do Brasil devido ao galopante declinio da sua popularidade. Para finalizar basta olhar tanto para o Brasil como para Portugal para ver que a sua obra teve sem duvida alguma resultados no minimo "brilhantes".
5 Comments:
que é isto? D. Miguel neste blog? .... vamos de mal a pior...
Como este é um Blog - quase na totalidade - Liberal, D,Miguel I "O Usurpador" permanecerá. Felizmente D.Pedro apareceu e o resto já sabem...
O homem era tipo o Camara Pereira daquele tempo!! Só queria fados e touradas... Já governar o país é k o diabo...
Era um puto com a mania! Medo!!
Meus caros
Acho curioso o ataque a S.A.R. D Miguel quando o seu próprio irmão S.A.R D. Pedro IV de Portugal, I do Brasil deveria ter ficado na História como o "Inconstante", isto porque primeiro diz que fica no Brasil,depois regressa e assume a coroa de Portugal, depois tenta unificar,projecto que ficou apenas em ideia, os dois reinos; abdica do trono brasileiro em favor de seu filho D.Pedro II do Brasil devido ao galopante declinio da sua popularidade.
Para finalizar basta olhar tanto para o Brasil como para Portugal para ver que a sua obra teve sem duvida alguma resultados no minimo "brilhantes".
Enviar um comentário
<< Home