quarta-feira, dezembro 12, 2007

Comentário transformado em Post...

Quem não consegue financiar a sua obra com as receitas por ela geradas não pode gastar o dinheiro dos contribuintes para criar obras que não interessam à maioria!

Lamento mas cinema de autor é independente! Ou vive do património do seu autor ou do investimento privado (tenho mtas dúvidas pq nenhum investidor põe o seu dinheiro em algo que não gera lucro).

Agora com o nosso dinheiro é que não! E é lamentável, de facto...


Beatriz Soares Carneiro

Nem mais, Beatriz!

6 Comments:

Blogger Tiago Freitas said...

já não ha pachorra para estes posts sobre subsidios...nunca vos disserem que falar de dinheiro é feio...pois muito bem..deixem os GÉNIOS fazerem arte

12 dezembro, 2007 01:09  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

O Mecenato não é um investidor normal. Os seus lucros são a nível de imagem. Ou achas que o BCP, obtêm lucros dos vários museus que patrocina?

12 dezembro, 2007 03:08  
Blogger André Barbosa said...

O autor da Branca de Neve também é um génio? Sim, essa obra brilhante que os nossos impostos financiaram.
Não deixa de ser curioso o facto de os "génios" terem direito ao subsidio, se são assim tão bons para que precisam do dinheiro do Estado? Será que as suas (deles) criações não se conseguem auto-financiar?

12 dezembro, 2007 10:32  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

Pá... Eu vou repetir. Eu não disse que concordo com o facto de ele ser subsidiado!! Pelo contrario não concordo. Mas não vou deixar de apreciar a arte dele por causa disso...

12 dezembro, 2007 11:46  
Blogger BSC said...

Obrigada André pelo comment feito post!

Rodrigo, repara que eu não falei do valor artístico da obra do senhor (pessoalmente não é o meu género, mas a "arte" não é passível de discussão). Falei apenas do facto de viver de subsídios do Estado apenas!

Tiago, falar de $ é feio mas ainda é mais feio gastar o $ de todos nós no que não interessa... mas é apenas a minha opinião (talvez demasiado mercantilista).

12 dezembro, 2007 15:07  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

Eu estava a responder ao André...

12 dezembro, 2007 19:38  

Enviar um comentário

<< Home