terça-feira, fevereiro 19, 2008

Hasta Quando?????

Jeronimo de Sousa diz que respeita a decisão de Fidel em renunciar ao poder em Cuba -«É uma decisão soberana, livre do próprio Fidel, do partido comunista e do povo cubano, é uma afirmação de soberania», mas nesta afirmação encontra-se uma enorme contradição.
Se por um lado a decisão de Fidel foi livre e decerto pessoal por outro as decisões do povo cubano são tudo menos livres. O conceito de Liberdade para o PCP é algo muito estranho isto é, a liberdade de pensamento, de imprensa, de associação só é possivel se se defender os ideais comunistas senão nada feito; o povo só é livre se defender ( mesmo que seja com a propria vida) o comunismo porque senão (dizem eles!!!) são escravos do capitalismo, dos ideais liberais, etc....
Hasta quando o PCP vai continuar a defender que Cuba não precisa de eleições livres ?
Hasta quando o PCP vai defender Stalin,Mao, Pol Pot, Fidel,Kim Jong-il?
Hasta quando o PCP vai virar as costas aos 400 presos políticos que existem actualmente em Cuba?

Hasta quando temos que suportar a hipocricia do PCP sobre Liberdade

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger André Machado Carreira said...

Eu acho que a afirmação se contradiz mais é quando Jerónimo de Sousa diz que Fidel renunciou em Liberdade, isso é indescutivelmente verdade, pena não ser de todo honesto dizer isto do único homem com Liberdade em Cuba, e ainda mais dizer isto quando ele escolheu em Liberdade sair, a população de Cuba, não pode foi escolher em Liberdade quem seria o seu sucessor, esta Liberdade coube apenas ao único Homem com Liberdade em Cuba, Fidel.
Estranho não? Quem defende a Liberdade então?

19 fevereiro, 2008 23:50  
Blogger DM em Caracas said...

Hasta siempre!
Quando o PCP mudar a forma empedernida de pensar, deixa de ter razão de existir por causa do BE.
Nã mudou a tempo e agora vai tarde de mais...

28 fevereiro, 2008 02:24  

Enviar um comentário

<< Home