terça-feira, outubro 24, 2006

Puro Sangue Lusitano

A definição de Puro de Sangue Lusitano é sem duvida alguma, a melhor maneira de começar esta minha participação neste blog.
O Puro Sangue Lusitano faz-se notar como um vistoso cavalo de carruagem, bem como de sela. Foi, em tempos idos, a montaria dos cavaleiros portugueses. É ainda o cavalo favorito dos toureiros portugueses e, nesse papel, é treinado nos movimentos mais avançados da Haute École.
Caracteristicas:
Aptidões - Apesar de se pensar que tem um comportamento previsivel, isso não é de todo verdade, na medida em são valentes e interventivos, nunca virando as costas a uma boa lide.. Temperamento - Ultrapassam facilmente a fase de ponei. São leais,nobres e trabalhadores. Não entram em "golpadas" e detestam que os tentem manipular.
Andadura - Não desejam para si as luzes da ribalta,apesar de não fugirem dela, se a lide corre mal, assumem a sua cota parte dos erros e não se refugiam na sombra de outros.

1 Comments:

Blogger André Barbosa said...

Foi visto recentemente o meu pequeno pónei, a cavalgar sozinho para bem longe do nosso Portugal.
Após a leitura deste "post" e respectiva comparação, terá pensado, que não é digno da condição que ocupa. Segundo uma fonte que preferiu o anonimato, o pequeno pónei está triste, solitário e extremamente arrependido por ter desejado um dia, ser um Puro Lusitano.

24 outubro, 2006 23:27  

Enviar um comentário

<< Home