quarta-feira, abril 04, 2007

Pedro Moutinho apresentou candidatura à presidência da JP

O vice-presidente da Juventude Popular (JP), Pedro Moutinho, que apoia a eleição de Paulo Portas para a liderança do CDS/PP, apresentou hoje a sua candidatura à presidência da organização de juventude do partido.

«No meu projecto há espaço para todos, porque é só com todos que a JP pode crescer em número e desenvolver-se em qualidade», afirmou Pedro Moutinho na sua declaração de candidatura.

O candidato à liderança da JP salientou, no entanto, que a organização dos jovens do CDS/PP «não pode desprezar qualquer parte do seu património ideológico, que tem que estar ao serviço dos portugueses».

Pedro Moutinho, actual vice-presidente da JP e líder da distrital do Porto, considerou que a Juventude Popular vai entrar «num novo ciclo», numa alusão ao facto do actual líder, João Almeida, não se recandidatar, depois de ter cumprido quatro mandatos consecutivos.

Na sua declaração de candidatura, Pedro Moutinho defendeu a necessidade de se afirmar a defesa da dignidade humana, o respeito pelas instituições e hierarquias, mas principalmente a defesa da liberdade.

«Ser livre é ter a possibilidade de estudar na escola ou universidade que se quiser, é poder ser tratado no sistema de saúde que entender, é ver a opinião respeitada e ouvida pela razão e qualidade dos argumentos», afirmou.

O candidato à liderança da JP defendeu ainda uma redução da carga fiscal, que considerou ser «absolutamente escandalosa» e salientou a importância de uma aposta na formação.

«Estou consciente que a JP quer chegar àquela que é a geração mais bem informada de sempre», frisou, salientando que se propõe fazer da Juventude Popular uma organização com «maturidade para discutir tudo».

A eleição do novo presidente da JP está marcada para 27 de Maio, durante um congresso nacional que decorrerá em local ainda não definido.
Diário Digital / Lusa

4 Comments:

Blogger José Filipe Soares said...

Bem... sobre a candidatura do Pedro Moutinho pouco há a dizer... a obra feita nos diversos cargos que desempenhou na JP falam por si!

Mas prevê-se um congresso animado pois existe lista opositora (hmmmm opositora???)

Boa sorte Pedro, esperamos por ti!

05 abril, 2007 12:00  
Blogger Reisoca said...

Lá estaremos, seja onde for, TODOS JUNTOS! Para apoiar o Pedro e a sua equipa.

A Todos os Blogers e Leitores do Pónei uma Santa Páscoa.

05 abril, 2007 12:07  
Blogger João Ribeirinho Soares said...

Eu apoio Pedro Moutinho. A obra que já desempenhou na JP fala por si. Um projecto com espaço para todos onde se irá enfrentar a juventude mais informada de sempre será um grande desafio que eu acredito plenamente que será cumprido. Força Pedro Moutinho!!!

05 abril, 2007 14:15  
Blogger André Machado Carreira said...

vamos em frente pedro!!

08 abril, 2007 21:44  

Enviar um comentário

<< Home