sexta-feira, setembro 14, 2007

Já não gostava deles...

"A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica suspendeu ontem a actividade de um dos dois parques contíguos ao estádio do Sporting que, na próxima quarta-feira recebe o Manchester, numa noite em que se espera casa cheia".

Segundo um porta-voz da ASAE, as tarifas estavam a ser cobradas de forma ilegal. Isto, porque cobrava uma tarifa única (5 euros), em dia de jogo. Vai mais longe, ao dizer que “era um sistema pouco justo para o consumidor”. Ora, o parque não é do Sporting Clube de Portugal? Não terá o Sporting o direito de cobrar o que bem entender? Por acaso, o Sporting obriga o senhor consumidor a estacionar o carro no parque?
Mais uma vez, está demonstrado o ridículo a que a ASAE se presta! Independentemente de ser do Sporting, – até porque, se o fizessem no rival da 2ª circular, a opinião seria exactamente a mesma – o que está em causa, é a obsessão em decidir por terceiros.
Se estou disposto a deixar o meu carro no parque de Alvalade e, sabendo que vou pagar 5 euros, e assim, evitar estacionar onde calhar, quem é a ASAE para dizer que não posso? É injusto? Não! Injusto é eu querer deixar lá o carro, e não me deixarem. Injusto é regularem o que é justo e/ou não é!
Mais, se as tarifas fossem à hora, quanto tempo demoraria a sair do parque? Confesso que não sei a capacidade do parque, mas não me parece ser pequeno. Assim, imaginem o que seria centenas/ milhares (?) de pessoas a dirigirem-se às caixas automáticas para efectuar o pagamento!!! Pois, a única conclusão possível: O CAOS!!!! Horas e filas intermináveis para abandonar o parque.
Enfim, mas pior que as filas é mesmo que se acha no direito de decidir por nós.