Questões Intrigantes...
Porque será que tudo o que é Socialista faz questão de citar um ou outro autor Francês?
Pequeno e menino, o pónei surgiu num passado não muito distante numa região na qual pouca comida e poder era disponível, permitindo somente a sobrevivência dos animais mais rústicos, impossibilitando-os de se tornarem cavalos dignos de registo.
5 Comments:
Não sejamos dogmáticos e acharmos que tudo o que é francês é socialista.
É bem verdade! Mas não será que tudo o que é socialista venera a França e os Franceses?
O facto de inverteres a questão, obviamente que altera o sentido da pergunta. O que afirmei foi que os Socialistas tem por habito citar autores franceses, de uma forma exagerada - quase obsessiva! Nunca disse que os Franceses são Socialistas.
Nem todos os franceses são socialistas; há os anarquistas, comunistas, maoistas, ultramontanos, reaccionários...ah e claro também há os que são só e simplesmente imbecis. Não que os outros não o sejam diga-se de passagem. Um povo cuja a tradição de verão (ao contrario da dos tugas que consiste apenas em beber uns copos em nome da “Santinha de não sei quê”) é erguer barricadas e por o próprio país a ferro e fogo não merece o meu respeito. Mais hilariantes são ainda os alvos destas revoltas por ordem cronológica: protestantes, rei e estado, rei e aristocracia, rei e parlamento, monarquia, católicos, republica, monarquia, república e mais recentemente, devido à escassez de alvos novos, o puro bom senso. Ainda mais interessante é analisar os grandes “franceses” da história. Tomaremos como exemplo Carlos Magno, Luís XIV, Napoleão e como exemplo mais recente Sarkozy. Se analisarmos a vida de cada um, rapidamente chegaremos á conclusão que Carlos Magno era belga, Luís XIV era meio espanhol, Napoleão era italiano e Sarkozy é meio húngaro, meio judeu. Com isto se conclui que todos os franceses são lixo.
P.S.: Também têm a característica engraçada de chamarem as namoradas para travarem as suas lutas.
O Micha acabou de me chamar a atenção para o facto de haver fontes que apontam Carlos magno como nascido na Alemanha. Engraçado este fetiche que todos os franceses tem de ser governados por alemães.
Não posso deixar aqui a minha opinião sobre os franceses, porque isso destruirias as minhas perspectivas de ser ministro dos negócios estrangeiros. Em todo caso desconfio dum povo que tem que fazer um Maio de 68 todos os anos, para se sentir bem...
Enviar um comentário
<< Home