quarta-feira, dezembro 12, 2007

MANOEL DE OLIVEIRA


Manoel de Oliveira


Este grande senhor do cinema Português faz hoje 99 anos...Parabéns! e que esteja vivo por muitos mais anos para nos deliciar com os seus sempre magnificos filmes.Um bem haja Manoel!


nota: já que se fala tanto no senhor...oh menos suscita polémica....

6 Comments:

Blogger André Barbosa said...

Mas que GÉNIO?!?! Alguém é capaz de me explicar onde está esse génio? Provavelmente está escondido no chapéu do Manoel de Oliveira...
AH! Não me digam que para se ser génio, é condição fazer cinema para, no máximo, 5 espectadores (familia do realizador incluida)

12 dezembro, 2007 10:36  
Blogger Carlos Leite said...

Eu acho que aqui há 1 enorme equívoco; Há milhares de pessoas a procurar ir ao cinema ver os filmes dele, o problema é que são de tal maneira fãs da obra dele, que tentam passá-la para a vida real... Já imaginaram o que era combinar 1 ida ao cinema, sem diálogo, mantendo um monólogo contra uma parede, a compra dos bilhetes em camara lenta, a viagem a 20km/h,..., quando chegassem lá já o filme tinha acabado.
Aliás este homem tem influência tal, que foi nele que se inspiraram para fazer os restaurantes de "slow food", o projecto do metro na Avenida da Boavista, do novo aeroporto de Lisboa,a morte do Álvaro Cunhal, entre tantas outras coisas.
A obra deste senhor desperta-me tanto interesse com ver 1 corrida de caracóis em camara lenta, o tsubasa sem efeitos especiais, ou então 1 jogo de curling.
Mas percebo que o Ávila e o Tio goste dele; O 1º porque sente que o momento entre ele e a D.Alice podia ter sido prolongado se fosse num filmedo MO e não do Barbosa; o 2º pq procura encontrar 1 maneira de não deixar passar o tempo e manter-se assim na sua juventude(ou velhice) e continuar a apanhar 1s fardas de vez em quando.

12 dezembro, 2007 14:51  
Blogger JoseSouzaBrandao said...

Muito bem, Leite!

12 dezembro, 2007 16:13  
Blogger André Barbosa said...

Muito bem Carlos,

Só não concordo com a comparação ao Curling.
Curling,sim, é Arte!

12 dezembro, 2007 16:35  
Blogger tiagofreitas said...

bah....desisto de falar para pessoas que não percebem tal génio...

12 dezembro, 2007 20:45  
Blogger André Barbosa said...

Tio, ainda não nos brindaste com a explicação do génio? Onde está esse génio?

12 dezembro, 2007 21:41  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home