Pequeno e menino, o pónei surgiu num passado não muito distante numa região na qual pouca comida e poder era disponível, permitindo somente a sobrevivência dos animais mais rústicos, impossibilitando-os de se tornarem cavalos dignos de registo.
quarta-feira, dezembro 12, 2007
MANOEL DE OLIVEIRA
Manoel de Oliveira
Este grande senhor do cinema Português faz hoje 99 anos...Parabéns! e que esteja vivo por muitos mais anos para nos deliciar com os seus sempre magnificos filmes.Um bem haja Manoel!
nota: já que se fala tanto no senhor...oh menos suscita polémica....
Mas que GÉNIO?!?! Alguém é capaz de me explicar onde está esse génio? Provavelmente está escondido no chapéu do Manoel de Oliveira... AH! Não me digam que para se ser génio, é condição fazer cinema para, no máximo, 5 espectadores (familia do realizador incluida)
Eu acho que aqui há 1 enorme equívoco; Há milhares de pessoas a procurar ir ao cinema ver os filmes dele, o problema é que são de tal maneira fãs da obra dele, que tentam passá-la para a vida real... Já imaginaram o que era combinar 1 ida ao cinema, sem diálogo, mantendo um monólogo contra uma parede, a compra dos bilhetes em camara lenta, a viagem a 20km/h,..., quando chegassem lá já o filme tinha acabado. Aliás este homem tem influência tal, que foi nele que se inspiraram para fazer os restaurantes de "slow food", o projecto do metro na Avenida da Boavista, do novo aeroporto de Lisboa,a morte do Álvaro Cunhal, entre tantas outras coisas. A obra deste senhor desperta-me tanto interesse com ver 1 corrida de caracóis em camara lenta, o tsubasa sem efeitos especiais, ou então 1 jogo de curling. Mas percebo que o Ávila e o Tio goste dele; O 1º porque sente que o momento entre ele e a D.Alice podia ter sido prolongado se fosse num filmedo MO e não do Barbosa; o 2º pq procura encontrar 1 maneira de não deixar passar o tempo e manter-se assim na sua juventude(ou velhice) e continuar a apanhar 1s fardas de vez em quando.
6 Comments:
Mas que GÉNIO?!?! Alguém é capaz de me explicar onde está esse génio? Provavelmente está escondido no chapéu do Manoel de Oliveira...
AH! Não me digam que para se ser génio, é condição fazer cinema para, no máximo, 5 espectadores (familia do realizador incluida)
Eu acho que aqui há 1 enorme equívoco; Há milhares de pessoas a procurar ir ao cinema ver os filmes dele, o problema é que são de tal maneira fãs da obra dele, que tentam passá-la para a vida real... Já imaginaram o que era combinar 1 ida ao cinema, sem diálogo, mantendo um monólogo contra uma parede, a compra dos bilhetes em camara lenta, a viagem a 20km/h,..., quando chegassem lá já o filme tinha acabado.
Aliás este homem tem influência tal, que foi nele que se inspiraram para fazer os restaurantes de "slow food", o projecto do metro na Avenida da Boavista, do novo aeroporto de Lisboa,a morte do Álvaro Cunhal, entre tantas outras coisas.
A obra deste senhor desperta-me tanto interesse com ver 1 corrida de caracóis em camara lenta, o tsubasa sem efeitos especiais, ou então 1 jogo de curling.
Mas percebo que o Ávila e o Tio goste dele; O 1º porque sente que o momento entre ele e a D.Alice podia ter sido prolongado se fosse num filmedo MO e não do Barbosa; o 2º pq procura encontrar 1 maneira de não deixar passar o tempo e manter-se assim na sua juventude(ou velhice) e continuar a apanhar 1s fardas de vez em quando.
Muito bem, Leite!
Muito bem Carlos,
Só não concordo com a comparação ao Curling.
Curling,sim, é Arte!
bah....desisto de falar para pessoas que não percebem tal génio...
Tio, ainda não nos brindaste com a explicação do génio? Onde está esse génio?
Enviar um comentário
<< Home