domingo, janeiro 27, 2008

Arrogância e Disparate

Há pouco apanhei este artigo, que penso que vale a pena ler.
Aqui, vemos o Sr. Sócrates a mostrar a mais profunda indignação por a oposição ter o desplante de criticar as atitudes da ASAE.
Continua, arrogantemente, dizendo que "a ASAE veio para ficar".
Até aí, infelizmente, não me surpreende a postura do primeiro ministro.
Mas, no meio de tudo, temos o Sr. Sócrates a dizer que "os consumidores estão hoje mais defendidos".
Defendidos de quê?
Da Bola de Berlim? Do galo de cabidela? Do queijo da serra? Ou será de todas as outras tradições e hábitos alimentares de séculos que este Governo e os seus cães de fila querem eliminar?
É que sabe, Sr Sócrates, eu estava realmente mais preocupado em saber que estou defendido de um sistema de Segurança Social em falência e que vou poder escolher onde e como vou preparar a minha reforma.
Estou mais preocupado em saber se estou defendido de ser obrigado a ir trabalhar para Lisboa ou então sair do país, sendo que o resto do país aparece cada fez mais ao abandono.
Quanto ao meu consumo, Sr. Sócrates, o dinheiro é meu. Deixe-me escolher onde o gasto, pode ser?
Voltando à ASAE, o que se pode esperar de uma organização que afirma que se fosse a Paris fechava mais de metade dos restaurantes?

Etiquetas: , , ,