terça-feira, janeiro 22, 2008

Bolhão


Meu caro Tiago,
A desinformação é terrível... Ontem estive na Assembleia Municipal em que se discutiu este assunto e em que nos Aliados se encontrava uma MANIF sem nexo algum.
Ponto 1 - O Mercado do Bolhão não vai ser demolido. Isso é a grande banha da cobra que esses Senhores querem vender. Vai ser mantida a fachada, recuperada a estrutura e dividido por sectores.
Ponto 2 - Tirar o comércio tradicional do Bolhão é um grande erro... MAS O COMÉRCIO TRADICIONAL NÃO VAI SAIR DO BOLHÃO. ATÉ VAI FICAR COM MAIS ESPAÇO!!!! passo a explicar... o bolhão por dentro vai ser dividido em 3 áreas... parque de estacionamento, serviços e lojas âncora e mercado tradicional. Este vai ficar no último piso ao ar livre e com as casinhas exactamente iguais às de hoje. Como disse, tirar o mercado tradicional do bolhão era um grande erro, mas é importantissimo criar condições e dinamizar esse comércio e a baixa em si. O mercado tradicional vai levar um grande impulso com as lojas decentes que vão por no bolhão. A reabilitação do mercado vai dar um grande empurrão no desenvolvimento da baixa e é dos primeiros passos para lojas como o BTO sairem de zonas como os Aliados.
Ponto 3 - Eu adorava ver os defensores do comércio tradicional a fazer as suas compras na camisaria Antunes, no Baratom, no Bolhão, na retrosaria Silva, etc... digo isto porque já sei que não vão...
Ponto 4 - Esse movimento civico está ferido de morte. Sabes porque? O Arquitecto que o lidera perdeu o projecto de reabilitação do Bolhão... e mais não digo.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger tiagofreitas said...

perdeu o projecto não meu caro ribeirinho...o projecto foi esquecido porque a camara abriu novo concurso...e vai ver o juri que presidia esse concurso...ninguém credivel para o poder julgar, enquanto o anterior concurso tinha Álvaro Siza à frente e o arquitecto Joaquim Massena, mestre em reabilitação ganhou esse primeiro concurso que foi posto na gaveta.

22 janeiro, 2008 15:01  
Blogger opo.zine said...

Concordo apenas com uma coisa: a desinformação é terrível! tudo o resto que aqui é dito não é verdade: a) o mercado vai ter menos espaço (1/4 da área actual); vai ser demolido todo o interior do edifício; vai ser dividido em 5 partes (o mercado - 3%, lojas e restaurantes - 50%, supermercado - 12%, habitação - 10% e estacionamento e restante - 25%; Este projecto não garante nada, não há nenhum estudo apresentado que diga isso, para além que já há dois shoppings a 5mts do mercado. E perde-se um potencial referencial turistico da cidade; O arquitecto não perdeu o projecto; E por último aconselho-o a viajar, a ver outras coisas para perceber o quao valioso é o mercado do bolhão!

22 janeiro, 2008 19:51  
Blogger Daniel Santos tel: 914868689 Daniela Teixeira tel. 918545021 said...

Caro João Ribeirinho Soares.

Passe em www.manifestobolhao.blogspot.com e leia tudo, parece que ler o jornal não é hábito lá em casa...

02 fevereiro, 2008 20:49  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home