quinta-feira, abril 19, 2007

O iluminado do Caldas...

João Mota Campos (JMC), descobriu a Blogosfera e desde então tem sido um não parar. Tal e qual um "nerd" da Microsoft – e não quero, de forma alguma, atacar a Microsoft - JMC agarrou o teclado e não mais o larga. Todos os dias, somos brindados com um novo Post, do autor. Desespero, dizem. A verdade é que já por diversas vezes, JMC foi indelicado. Já acusou Paulo Portas de varias coisas, entre elas: comprar boas vontades no Conselho Nacional, manipulador, preguiçoso, mentiroso, etc.
Curioso, o nome Paulo Portas é mais vezes referido que Ribeiro e Castro. Tendo sempre presente, que estamos perante um Blog de apoio a Ribeiro e Castro. Indicador de que algo vai mal, naquele lado.
Acresce, que JMC anda revoltado com o Mundo. Nem Nuno Melo (sendo comparado a Kim Il Sung) consegue escapar à ira de quem recentemente descobriu o mundo dos Blogs. Com o Grupo Parlamentar, foi mais cuidadoso, apelidando-o de incompetente e desinteressado. Sendo JMC vogal da CPN, e como Democrata-Cristão que é, o que dizer de tamanha barbaridade?
Nem Domingos Doutel (Presidente da CPD-Bragança) foi poupado, ao ser acusado de deturpar a democracia interna do CDS/PP. Pois, mas JMC é membro da actual CPN. E como dirigente nacional que é, tem que pautar a sua conduta pela moderação, o que não tem vindo a acontecer. Onde esteve JMC nos últimos 2 anos? O que fez JMC, nos 2 últimos anos? Que trabalho desempenhou em prol do CDS/PP? Porque, só agora decide aparecer? São perguntas que gostava de ver respondidas.
JMC, revela ainda uma pertinaz incapacidade para acompanhar os novos tempos e, sabe que o seu cargo está em risco. E é isso que o inquieta.
Pois bem, dotado do bom senso que lhe falta, JMC faz a pergunta: "A quem comprava um carro em segunda mão?" Mas, fruto da sua exacerbada inteligência, o autor não só pergunta, como ainda responde à questão. Brilhante! Ora, a resposta é que estraga tudo, então não é que JMC aquando da aquisição de um carro opta pela amizade e determinação. Eu prefiro comprar, tendo sempre presente o objecto, ou seja, o carro. Caro JMC, por muito que o vendedor seja bem intencionado, o carro pode não valer a pena. E é o que se passa com o projecto de Ribeiro e Castro. Não ponho em causa a determinação e seriedade de Ribeiro e Castro, agora o carro (leia-se Projecto) é que não é grande coisa.

4 Comments:

Blogger Directo ao Futuro said...

Prezado Senhor,
É verdade que descobri a Blogosfera. É muito interessante, lê-se lá de tudo, inclusivé inanidades como aquelas que escreve.
Melhores cumprimentos

19 abril, 2007 13:31  
Blogger André Barbosa said...

Carissímo,

É sempre um prazer discutir e trocar ideias consigo. Fico satisfeito, por saber que é um leitor atento e interessado pelo nosso Blog. Agora, por cá não optamos pelo deboche, mas sim pela escrita verdadeira e com rigor.

Melhores cumprimentos,

André Rodrigues Barbosa

19 abril, 2007 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro JMC (sim, que isto de usar iniciais é muito mais chique),

Só posso continuar a lamentar os seus contínuos registos de linguagem.

Já estou cansado dessa postura de se tentar mostrar superior. Só me vem à ideia aquela coisa dos homens de meia idade que guiam carros grandes.

No fundo no fundo, parece-me que esconde aí qq complexo de pequenez.


Grande abraço,

AST (tb sou chique)

19 abril, 2007 19:37  
Blogger André Barbosa said...

Já que tivemos o privilégio de entrar em contacto com o Dr. João Mota Campos, aproveito para tirar uma dúvida.
Uma vez que o Slogan da candidatura do Dr.Paulo Portas é "Directos ao futuro" e, sendo o senhor apoiante do Dr.Ribeiro e castro, qual o motivo para assinar " directo ao futuro"?

Sem outro assunto de momento, despeço-me com os melhores cumprimentos.

19 abril, 2007 20:07  

Enviar um comentário

<< Home