terça-feira, junho 26, 2007

Organize-se, Sr. Sócrates!

Há pouco estava a ver nas notícias a inauguração da exposição de Joe Berardo, onde me deparo com o nosso "ilustre" primeiro-ministro a afirmar que essa exposição era um alargamento para Portugal da arte contemporânea, visto que antes esta apenas se poderia encontrar em Madrid.
Parece-me que o Sr. Sócrates esqueceu-se que existe o Museu de Serralves, considerado internacionalmente um ex-libris em arte contemporânea, visitado por pessoas de todo o mundo durante o ano inteiro, e que contribuiu, esse sim, para por Portugal no mapa mundial da arte contemporânea.
Ou será que, como é seu hábito, menosprezou a sua existência apenas por não ser em Lisboa?
Já tinhamos visto o Ministro das Obras Públicas a afirmar que abaixo do Tejo não existe nada. É um deserto. Pelos vistos, muito acima de Lisboa também não parece existir nada de especial.
Sr. Sócrates: peço-lhe, se faz favor, que se organize e que o senhor e a sua equipe começem a ver o Portugal que realmente existe e que os senhores (des)governam!

1 Comments:

Blogger José Filipe Soares said...

A sul do Tejo há o deserto e a norte de Lisboa há paisagem... esta é a triste visão egocentrica e centralista do nosso governo!

http://afenixrenascida.blogspot.com

26 junho, 2007 17:09  

Enviar um comentário

<< Home