segunda-feira, novembro 05, 2007

É preciso ter lata!!

Esta notícia é o cúmulo do descaramento!
E não é mais prepotência fazer com o partido lhe pague um carro?
Mais: se Martim Borges de Freitas encontrou a situação financeira do partido tão má como disse, é sério comprar 1 volvo, sem haver necessidade para tal?

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1 volvo? Não! 2 volvos... um para ele, outro po presidente

06 novembro, 2007 09:04  
Anonymous Anónimo said...

É o cúmulo do indefensável...

06 novembro, 2007 10:57  
Anonymous Anónimo said...

Não deVOLVO...

06 novembro, 2007 13:05  
Anonymous Anónimo said...

Ide todos pó ..... O Sr. Dr. Martim Borges de Freitas é um grande senhor e foi um grande SG! Bem melhor do que há lá agora... aquele miudo do João Almeida... costuma gostar de apagar terras do mapa de Portugal... Fez mal à JP e vai fazer mal ao CDS! Viva o Dr. Ribeiro e Castro. Viva o CENTRO DEMOCRÁTICO SOCIAL! DEMOCRACIA CRISTÃ acima de tudo! os valores acima de tudo!

06 novembro, 2007 13:24  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo, deixe-se de medos e mostre que é Homem...
A verdade é que não consta que o João Almeida tenha levado carro da JP, ou que tenha direito a um volvo no fim do mandato, certo? É que começo a achar estranho as queixas do MBF quanto à situação financeira do partido...
Quanto à DEMOCRACIA CRISTÃ acima de tudo, só uma palavra: LIBERDADE! ;)

06 novembro, 2007 13:57  
Blogger André Barbosa said...

"Segundo o semanário "Independente", Borges de Freitas ganhará 5100 euros mensais, quase o dobro do seu antecessor Pedro Mota Soares. Terá um cartão de crédito suportado pelo partido e recentemente recebeu um novo carro, um Volvo, que será seu quando terminar o mandato".

In Jn

5100 mensais + cartão de crédito + volvo e ainda assim não fez um trabalho competente?
Estamos conversados...

E os ladrões??? Para cima de 10 bandidos...

Ver a noticia completa: http://jn.sapo.pt/2006/07/29/nacional/gastos_cds_provocam_contestacao.html

06 novembro, 2007 15:08  
Blogger Unknown said...

Realmente o Sr. Borges de Freitas é um exemplo como democrata cristão. Aliás o mote dele deve ser sem duvida "venha a nós o vosso reino".

07 novembro, 2007 10:04  
Anonymous Anónimo said...

são tão liberais que estão num partido tipo PCP onde não há liberdade para dizer o que nós quisermos!! vivemos com o receio de processos disciplinares!
O Sr. Martim Borges de Freitas é o EXEMPLO de um DC meu caro!!

07 novembro, 2007 10:15  
Blogger JoseSouzaBrandao said...

Meu caro amigo: em primeiro lugar, ninguém aqui está a discutir a competência - ou falta dela - do Dr. Martim Borges de Freitas como SG.
A questão aqui é o DESCARAMENTO de acusarem o actual presidente de prepotência, por não aceitar que o partido esteja a pagar um carro do qual não usufrui.
E mais uma coisa: fala de falta de coragem, que tal assumir a identidade, não?

07 novembro, 2007 12:22  
Blogger Tiago Freitas said...

acho muito bem...assuma-se!!antes de escrever sobre falta de coragem...

07 novembro, 2007 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros,
Para que assumir a identidade? Para que? Para voces, que são os cães de fila do João Almeida, do Portas, do Pedro Moutinho,etc me porem a mim e aos meus companheiros um processo disciplinar? Por favor... não sejam os cães de fila que estão a ser! Ponham uma coisa na vossa cabecinha... VOCES NAO PASSAM DE UNS CONTROLEIROS!! nao sao ouvidos e so vos querem e oferecem tacho para terem gente a abanar bandeirinhas!!
Este partido está ridiculo... tanta liberdade, tanta liberdade e depois é o que se ve... Tanto Futuro em Liberdade e depois é o que se vê...
Quanto ao Sr. Dr. Martim Borges de Freitas há uma só coisa a dizer! A sua competência enquanto SG era insquestionavel!

07 novembro, 2007 13:28  
Blogger André Barbosa said...

Caro/a anónimo/a,

Pergunto, que credibilidade tem alguém que acusa sem nada provar, esse mesmo que é incapaz de ter a dignidade de assumir o que escreve e, demonstrando falta de coragem, usa a táctica mais cobarde de sempre, ou seja, ataca e foge?
Cão de fila e seguidismo é aquilo que veio cá fazer, meu caro anónimo! Defender o indefensável, defender alguém que viveu à custa do CDS/PP, defender alguém que enriqueceu à custa do Partido, não tendo com isso enriquecido o Partido, nitidamente é de quem tem os princípios e valores invertidos.
Tanto quanto sei a Democracia Cristã não é apologista do saque, nem de um espírito vingativo. Terei todo o prazer em discutir consigo os princípios básicos de um Democrata Cristão, se estiver disposto, obviamente, a assumir a sua identidade. As ideias discutem-se, não se impõem! Liberdade é não impor uma ideologia, no caso.

Mais, como parece não saber o que é um processo disciplinar, aproveito para o lembrar que na JP, assim como no CDS/PP, existe separação de poderes. Algo de muito caro, para quem faz do seguidismo, modo de vida!
No entanto – e tendo sempre presente essa condicionante mental – o facto de quem quer que seja, instaurar contra si – no caso, contra pessoa incerta – um processo disciplinar, não significa que a CFD decida favoravelmente. A CFD é um órgão independente.
Sempre defendi, e continuarei a defender, a leitura dos Estatutos aquando do momento da filiação. O Caro anónimo parece que não o fez, caso contrário não cometeria o erro crasso de confundir competências. Assim, recomendo-lhe vivamente que quando cá voltar tenha o cuidado de se informar sobre o que afirma.

07 novembro, 2007 15:42  
Blogger JoseSouzaBrandao said...

Eu acho graça que o nosso caro "amigo oculto" venha falar de perseguição, quando estamos todos aqui a falar livremente e a exprimir a nossa opinião sem problemas nenhuns.
E se quer acusar-nos de cães de fila, sem problema nenhum.
Se quer acusar-nos de controleiros, esteja à vontade.
Quer chamar-nos taxistas, força!
Acredite que não me incomoda rigorosamente nada a opinião de quem não assume o que diz.
Quanto ao Dr. Martins Borges de Freitas e a sua competência, acho que o meu caro amigo ainda não reparou que essa questão não interessa minimamente para o caso!

07 novembro, 2007 16:07  
Anonymous Anónimo said...

Minhas e meus queridos:
Veijo que estais a discutir um tema perdido. O home já levou a viatura para casa, já deve estar na apanha do morango en france. Eu não acho nada benhe o beiculo ficar na mao do martino sem ele pagar uma compensaçao ao nosso partido, olha que quereis? não acho benhe e prontos.
se era competente eu num sei, mas a berdade é que nunca veio á minha terra, nem no dia da procissao ele ca veio ver a festa no pelouro. e tá mal! se tinha o volvo e o partido pagaba a dolorosa ele tinha que ter bindo ao pelourinho da nossa terra, e não veio. Essa é que é essa. Eu só sei que o martino e restante equipa perdeu nas directas porque foi assim que o povo popular quis e mai nada. Olhai para o futuro e esquecei o passado pouco feliz, fazei coisas bonitas meus queridos amigos militantes.

Saudações populares

07 novembro, 2007 17:46  
Blogger James Aurens said...

Meus Caros

Para finalizar este assunto, a história é pródiga em se repetir e aconselho a todos que se informem sobre o passado do dito senhor na Juventude Popular para simplesmente vermos que é mais do mesmo. Os actos ficam com quem os pratica e a falta de consciencia tambem

07 novembro, 2007 19:20  
Anonymous Anónimo said...

Meus Caros,
Gosto muito que me venham dar lições de moral devido ao anonimato! Principalmente o Sr. José Leão Pires... Deve ter a memória muito curta, ou então está com um copito ou outro a mais.
Caro André, também terei muito gosto em discutir consigo. Mas o meu caro amigo também deve ter a memória curta e não se deve lembrar das trapalhadas que fez na CFD juntamente com o nosso amigo Sr. Pires.
Portanto olhem para o espelho antes me acusarem de seguidismo.
Venham ao próximo CN do CDS e terei muito gosto de discutir com vocês.

08 novembro, 2007 07:59  
Blogger André Barbosa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

08 novembro, 2007 10:25  
Blogger André Barbosa said...

Criatura de Deus,

Por algum momento lhe ocorreu que iría discutir consigo ou com quem quer que fosse - no blog - o meu trabalho? Ainda que já nem o exerça.
Era o que faltava!

Se estiver interessado, discuto as suas inquietações em Conselho Nacional. Sim, no sitío onde quem é homem dá a cara!

08 novembro, 2007 10:26  
Blogger Professor said...

Como diria Obélix:

"estes anónimos de Bragança devem estar loucos!"

08 novembro, 2007 10:37  
Blogger James Aurens said...

Caro anonimo

Ainda bem que quer discutir em Conselho Nacional acho que faz mt bem e já agora quero vê-lo a dizer o que diz cara a cara e já agora eu escolho os meus amigos e decerto não faz parte desse grupo

08 novembro, 2007 18:19  
Blogger BSC said...

Curioso que os "seguidistas" e os "cães de fila" do Paulo, do João ou do Pedro, dão todos a cara e o corpo ao manifesto, assumindo quem são e ao que vêm... Já os outros, nem para serem cãezinhos amestrados tiram a máscara.

É triste!

08 novembro, 2007 18:31  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. Pires,
Aconselho-o vivamente a beber menos! Decerto está lembrado da espiga que armou aquando de umas certas confusões na Internet à uns tempos atras... depois quando foi descoberto ameaçou as pessoas de expulsão... pois tinha o lobby do JA todo atras de si...
Depois tinha o caro amigo André Barbosa como aliado na CFD... tudo mais que certo...
Beba menos.
Isto sim é triste!

08 novembro, 2007 20:34  
Blogger João Ribeirinho Soares said...

Este comentário foi removido pelo autor.

08 novembro, 2007 20:50  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

Este comentário foi removido pelo autor.

08 novembro, 2007 21:14  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

Este comentário foi removido pelo autor.

08 novembro, 2007 21:21  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

Este comentário foi removido pelo autor.

08 novembro, 2007 21:25  
Blogger Rodrigo Lobo d'Ávila said...

Caro anónimo: Se diz que há saneamentos, perseguições ou conspirações para dominar o mundo na JP, há meios legais (externos e internos) para resolver e acabar com isso. Agora peço-lhe desculpa por não lhe dar grande crédito. É que existe uma razão para as denúncias anónimas não serem aceites pela polícia: é o facto de não terem credibilidade nenhuma, nem as pessoas que as praticam diga-se de passagem. E digo-lhe mais: não há nenhuma dessas pessoas de quem o senhor, com tanta segurança, por de trás do seu anonimato calunía, que não defenda a famosa frase de Voltaire: "Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la".
Quanto ao resto nem me dou ao trabalho de discutir consigo porque sempre considerei a politica uma espécie de luta, e não há gozo nenhum em lutar com covardes.

P.S.: Seja homenzinho e assuma-se. Vai ver que isso o fará sentir melhor

08 novembro, 2007 21:38  
Blogger James Aurens said...

Caro Anonimo

Decerto deve ver mts filmes e não vive neste mundo, porque é que não me foi instruido nenhum processo resultante dos actos que diz que cometi, por isso gostava que apresente provas e proponho que me levante um processo.
Em relação a tentativa de me ofender pessoalmente esqueça! A mim só me ofende que eu deixo ou quem tem categoria para tal por isso volte para o buraquinho de onde saiu!!!.

08 novembro, 2007 23:09  
Blogger João Ribeirinho Soares said...

Caro anónimo,
Espero que volte mas da próxima vez identificado... e em vez de vir para aqui estupidificar comente os nossos maravilhosos post's de uma forma digna e inteligente. Com isto me despeço e não lhe dou mais trela enquanto anónimo!
Abraços ou.... beijinhos....
João Ribeirinho Soares

08 novembro, 2007 23:30  
Blogger André Barbosa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09 novembro, 2007 00:29  
Blogger André Barbosa said...

Continuo a indicar-lhe a leitura dos Estatutos e dos Regulamentos! Se tivesse o cuidado de os ler, facilmente perceberia que caso instaurasse um processo a um membro da C.F.D, obviamente que esse processo nunca seria julgado pela mesma, mas sim pela C.F.D Superior.
Evidentemente que irá dizer que a C.F.D Superior também está/estava viciada! E não saímos deste ciclo, porque tudo está mal, tudo está viciado, é uma ditadura e sei lá mais o quê. Claro que se o Senhor/Senhora estivesse à frente dos destinos da Juventude Popular tudo seria diferente, tudo na J.P seria maravilhoso! Pois, para que isso se torne uma realidade, o primeiro passo a dar é ganhar coragem, dar a cara e candidatar-se! De facto, assumir uma postura anónima e atirar pedras em todos os sentidos é muito fácil. Quando se trata de assumir as consequências dos actos praticados, o caso já muda de figura. Meu caro/a, tanta revolta e cólera ainda lhe fazem mal! O iluminado anónimo acusa vários militantes de atitudes gravíssimas, mas nunca apresentou um pedido de esclarecimento, nunca foi a um Conselho Nacional informar os Senhores Conselheiros do que sabia, nunca interpôs um processo disciplinar, nunca fez nada! O seu trabalho resume-se a fazer nada!
Uma vez que sabe/sabia de tanta corrupção, é no mínimo de estranhar que nunca tivesse tomado uma posição. Das duas uma, ou mente descaradamente e de forma grave ou é um péssimo militante que nem a capacidade e seriedade de informar os militantes, possui.
Mais, desafio-o a assumir a identidade e a provar o que diz. Sem isso, nada feito e ficamos por aqui. Tenho como certo não negociar nem discutir com terroristas, independentemente da forma que assuma.
Não deixa de ser irónico que este paladino da Democracia Cristã é o primeiro a fugir com o rabo à seringa! Grandes valores, sim senhor!
Arrisco a dizer que com “um copito a mais” está o caro/a anónimo quando escreve tamanhas barbaridades. Acaba por me fazer lembrar um pateta alegre, que muito diz mas pouca credibilidade tem.
Posto isto, ganhe a maturidade suficiente para assumir quem é e o que afirma. E aprenda a discutir os assuntos em sede própria, não num Blog, sob a capa do anonimato.

Seja Homem!

09 novembro, 2007 00:32  

Enviar um comentário

<< Home