segunda-feira, janeiro 07, 2008

Guia para fumadores...

O Origem das espécies está a fazer uma lista "mais ou menos actualizada" de restaurantes e bares com zonas para fumadores. Recomendo, aos fumadores, a leitura do guia. Já agora, se conhecerem mais sítios, aproveitem para acrescentar.

Triste País que fomenta o vício do tabaco e ao mesmo tempo o proíbe. Contraditório, não é? Pois é, mas verdade! É o mesmo Estado que detém a totalidade da produção de tabaco, comercializa, tributa, investe fundos Europeus na produção do tabaco, que depois vem proibir que se fume! Este Governo vive de polémicas - e gosta de as criar! A verdade é que enquanto os Portugueses estão distraídos a comentar estas matérias, o Governo segue o seu caminho, segue no registo da incompetência absoluta, continua a limitar a Liberdade e nada se passa. Tudo adormecido! De facto, é uma boa estratégia de Marketing. Mas, obviamente, quem paga a factura somos nós e as futuras gerações.
Ainda sobre um argumento usado pela Lei anti-tabágica, que consiste nos malefícios que provoca aos não fumadores, estamos mal. Não que não concorde com o mal que o tabaco poderá causar, mas, se é assim, então também teremos que proibir o uso dos carros, motas e tudo que produza fumo. Afinal, também não é propriamente bom para a saúde!
Quem está em "pulgas", numa excitação total, é a nossa querida Policia da barriga tonificada. A A.S.A.E, obvio. Agora já dispõe de mais um pretexto para usarem as mascaras e metrelhadoras. Não deve tardar para que comecem a entrar pelos bares e restaurantes à procura de criminosos(leia-se, fumadores).
Sem cigarros, sem queijo da serra, sem bolas de Berlim, sem batatinhas fritas (as da praia), sem ginjinha etc... O que sobra? Comida de plástico? Obrigado! São uns porreiros...
Suspeito que não deve faltar muito para proibirem o consumo de vinho e cerveja em doses animalescas...visto que faz mal! Ou, comer Javali como “se não houvesse amanha”...visto que engorda...Agradeço a preocupação, mas, se não se importarem, gostaria de ter liberdade de escolha.

Nota: Tudo isto seria facilmente resolvido - e sem grandes polémicas - com uma lei semelhante à Espanhola. Ou seja, dar liberdade ao Proprietário do estabelecimento comercial em optar por uma casa onde se fume ou onde o fumo é proibido. Tão simples quanto isto. Quem quer vai, quem não quer não vai!

1 Comments:

Blogger Ana Castro said...

Optimo :D essa lista tem é de aumentar!

07 janeiro, 2008 23:59  

Enviar um comentário

<< Home