quarta-feira, abril 25, 2007

Liberdade? Mas que Liberdade?

Sempre me fez alguma confusão, aquando dos festejos do 25 de Abril, as pessoas que comemoram a Liberdade. Tendo em conta o peso do Estado e, se a isso juntarmos a Constituição da Republica Portuguesa, só consigo chegar a uma conclusão: O 25 de Abril é uma treta!

Não que veja em Alberto João Jardim um exemplo a seguir, mas que o senhor tem alguma razão, ninguém pode negar.

"Eu quero ser muito claro – disse – estou farto de estar sujeito a muitas leis tontas de Lisboa. Eu quero para a minha terra leis que façam isto desenvolver".
"Por que é que eu hei-de pagar impostos mais altos que são uma calamidade para a economia só porque Lisboa quer?", perguntou João Jardim, ao mesmo tempo que enumerava que apenas os direitos, liberdades e garantias individuais, a segurança, a política estrangeira e as Forças Armadas devem ser comuns.


Ora, estas são algumas das interrogações que todos os cidadãos Portugueses, devem fazer. De preferência hoje (25 de Abril).