sexta-feira, dezembro 21, 2007

Bush vê energia nuclear a melhor solução contra efeito estufa

O presidente norte-americano, George W. Bush, garantiu hoje que leva a sério o efeito estufa e considera a energia nuclear a «melhor solução», ao mesmo tempo que cobre as crescentes necessidades energéticas.

Em conferência de imprensa na Casa Branca para fazer um balanço do ano, Bush declarou ter dito ao Prémio Nobel da Paz e ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore que leva «a sério» a questão das emissões de gases de efeito estufa e que o seu governo está a desenvolver uma estratégia para abordar o problema.

Acrescentou que a Administração norte-americana está a trabalhar numa forma de tornar os carros mais eficientes em termos de consumo de combustível, mas que a energia nuclear é uma peça fundamental.

«Se alguém é verdadeiramente sério sobre como enfrentar os gases de efeito estufa, deveria ser um maior simpatizante da energia nuclear», assinalou.

«Eu, por certo, sou, e aplaudo os esforços dos membros do Congresso para dar incentivos para a construção de novas centrais. É a melhor solução para assegurar que tenhamos crescimento económico e, ao mesmo tempo, sejamos bons administradores do ambiente», disse.

3 Comments:

Blogger André Barbosa said...

Nada tenho contra a energia nuclear, bem pelo contrário. Agora, quando Bush se lembra de a defender é sinónimo de perda de credibilidade.

21 dezembro, 2007 20:17  
Blogger Goncalo Cevada said...

Completamente! Ainda que não seja grande entusiasta da energia nuclear.

21 dezembro, 2007 21:18  
Blogger NunoGomesRodrigues said...

Desculpem dizer isto aqui mas alguém viu o inglês técnico do senhor Sócrates na cerimónia do acordo de Schengen?

Fica aqui a recordação
http://videos.sapo.pt/KG6fRL2usrcyzTZaErsk

23 dezembro, 2007 05:03  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home