quinta-feira, dezembro 13, 2007

Mais liberdade, menos A.S.A.E

Era uma questão de tempo, mas já é possivel assinar a petição contra a A.S.A.E - Aqui!

Apesar de ser totalmente desfavoravél à existência da A.S.A.E, não posso concordar com muito do que é levantado nesta petição. Os autores - não sei quem são - cometem um erro crasso,isto é, criticam a A.S.A.E por instaurar medidas de higiene alimentar. Ora, isso não corresponde à verdade. Os paladinos da segurança alimentar apenas aplicam as normas criadas pelo legislador, sendo que a grande percentagem das regras até fazem parte de directivas comunitárias. Neste aspecto, até penso que a A.S.A.E trabalha bem - esquecendo o aparato policial, metrelhadoras e a imagem de quem vai combater o terrorismo (sim, o terrorismo alimentar, esse grande flagelo do Séc. XXI) - na aplicação da lei. Basicamente, fazem o que lhes é pedido. O que realmente critico é o exagero e conteúdo limitador das normas.

Que se faça uma petição contra as normas comunitárias (relativamente a esta matéria), até porque se estas não existirem por consequência a A.S.A.E extingue-se!

De qualquer forma, vale sempre a pena assinar até para que o funcionamento e razão de existir da A.S.A.E seja discutido.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger JoseSouzaBrandao said...

Como dizia ontem ao Mixa;
Quero ver a ASAE no S.João a impedir a bifana e a sardinha assada.
Penso que entraríamos em motim, não vos parece?

13 dezembro, 2007 15:36  

Enviar um comentário

<< Home