quinta-feira, dezembro 13, 2007

Sustentabilidade

A preocupação com o desenvolvimento sustentável no turismo anda a mudar rotina e a estrutura de certos hotéis. No estado da Flórida, nos EUA, o programa "Green lodging", coordenado pelo Departamento de Proteção Ambiental (DEP), reconhece empreendimentos que tenham iniciativas para o uso controlado de água e energia. Os estabelecimentos ecologicamente correctos podem ser encontrados no endereço www.dep.state.fl.us/greenlodging/lodges.htm.

Entre eles, por exemplo, está o WaterColor Inn www.watercolorinn.com, na praia de Santa Rosa, no nordeste do estado, que instalou equipamentos distribuição de energia que evitam o desperdício e reduzem o impacto na natureza. No Turtle Beach Inn www.turtlebeachinn.com, primeiro bed-and-breakfast a ser qualificado como "verde" na Flórida, cada quarto tem janelas à prova de som e um sistema termostático para diminuir o consumo de energia. No Crowne Plaza Jacksonville Riverfront www.cpjacksonville.com, foi implementado um programa de reutilização roupas de cama para diminuir os serviços de lavandaria.

Além disso, um sistema de controlo no fluxo da água de chuveiros e torneiras foi instalado nos 292 quartos para ajudar no controlo do consumo. No Breakers, www. thebreakers.com, o controlo é feito com o uso de sensores em torneiras e um sistema de reciclagem de água. Já o Four Seasons Miami www.fourseasons.com/miami está a implantar um sistema de ar-condicionado com consumo reduzido de eletricidade.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger Tiago Freitas said...

nao concordo com a etiqueta arquitectos vs engenheiros...eu sou favorável a este programa de sustentabilidade...acho muito bem

13 dezembro, 2007 14:24  

Enviar um comentário

<< Home