sexta-feira, novembro 24, 2006

Comité do Pónei...

Hoje o Público divulga que Luísa Mesquita (deputada do PCP), foi convidada a sair do cargo. O grupo parlamentar retirou-a das comissões de Educação, Ciência e Cultura e Negócios Estrangeiros, como sanção pelo facto de ter recusado renunciar ao mandato para “renovação” da bancada.
Mas Jerónimo de Sousa e o seu “velhinho” PCP, não ficaram por aqui. Para além de Luísa Mesquita, Odete Santos e Abílio Fernandes também foram convidados a sair do cargo. Isto até podia ser uma notícia banal e sem grande interesse, mas não é bem assim. Ora vejamos! Com a saída de Luísa Mesquita e Odete Santos, a bancada parlamentar do PCP, fica reduzida a uma Mulher. Então, e as quotas?
Agora já não defendem X lugares para as Mulheres? Ao fim de alguns anos, provavelmente descobriram que as quotas não fazem grande sentido, chegando a uma única conclusão: Os lugares devem ser atribuídos segundo as regras da Meritocracia.
Não posso deixar de referir, que estes convites a abandonar os cargos – que sob a capa de convite amigável, escondem uma vontade imposta – são o mesmo “modus operandis” de Estaline.
Cuida-te Jerónimo, qualquer dia – e sem dares por ela – és tu! Cuidado com o Pónei Bernardino Coreia do Norte Soares.