quinta-feira, novembro 29, 2007

O homem está completamente senil





O comediante preferido do pónei está "on-fire": depois de dominar o exército, o governo, os tribunais, a economia a policia, os sindicatos e a comunicação social, Chavez lança-se ao assalto do tempo.

quarta-feira, novembro 28, 2007

Sócrates lacaio da China

Chavez está com medo...


O regime bolivariano está á beira do colapso. A aprovação na passada sexta de uma nova constituição num quartel militar, sem a presença da oposição gerou uma enorme onda de motins e protestos na Bolívia. Entretanto 5 dos 9 estados dizem que não aplicarão a constituição e o pacto social inerente, e ameaçam mesmo declarar a secessão. E que é que o moralista Chavez faz? Ameaça intervir militarmente para defender o regime do seu "vassalo" (dando assim credito á acusação de imperialismo feita por Uribe). Porquê? Para responder esta pergunta temos que olhar para esta questão duma maneira mais profunda: neste momento o povo bolivariano podem muito bem a dar um passo histórico. Como assim pergunta o leitor? Porque neste momento a sociedade bolivariana está a rejeitar o caudilhismo populista (que vigora nos países da América do sul desde o século XIX) e a exigir um regime mais democrático (como já acontece no Chile, no Brasil no México etc). Aí está a razão da ameaça de Chavez. O caudilho sabe que uma Bolívia democrática pode gerar um efeito dominó que levará á queda do resto do triunvirato ditatorial (ele próprio e Ortega). Chavez sente-se acossado; Chavez está com medo...

terça-feira, novembro 27, 2007

Afinal, sempre vem!

Luís Amado é que não parece muito contente!

domingo, novembro 25, 2007

25 de Novembro

se não fosse ele....




olhem para onde caminhavamos...



...a vergonha nacional!!
Viva o 25 de Novembro! Viva a Democracia! Viva Portugal! Viva Jaime Neves!

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 23, 2007

Já que se fala em franceses...


Encontrei um site optimo e imparcial sobre a França. Aqui vai um pouco de humor gaules.


Q. How do you say "Give me liberty or give me death!" in French?
A. I give up.

Q. How many Frenchmen does it take to defend Paris?
A. Nobody knows. It's never been tried.

Q. What do you call 100,000 Frenchmen with their hands up?
A. The French Army.

Q. Why was the Chunnel built under the English Channel?
A. So the French government could to flee to London.

Q: Did you hear about the new French tanks?
A: They have 5 gears...4 in reverse, and one forward gear just in case they're attacked from behind!

Q: Why don't they have fireworks at Euro Disney?
A: Because every time they shoot them off, the French try to surrender.

Q: Why do they have trees in Paris?
A: So the Germans can march in the shade instead of the sun

Q: Why is good to be French?
A: You can surrender at the beginning of the war, and US will win it for you.

Q: What is the first thing you are taught when joining the French army?
A: To say "I surrender" in German

Q: Why was Jesus not born in France?
A: Because they couldn’t find three wise men or a virgin.

Q: Did you hear about France's new weapons contracts?
A: They gave one to Ace Hardware to produce 250,000 wood sticks...they are still looking for a company to produce 250,000 little white flags.

Q: Where are the brave French soldiers buried?
A: There aren't any so they had to bury some of ours on their soil.

As conversas de Ricardo Severo

QUINTA FEIRA__29 Novembro__Rua Ricardo Severo, 172

quarta-feira, novembro 21, 2007

Via e-mail...


UNIDOS VENCEREMOS!!!


Dado que anda por aí gente que me anda a chamar de Lenin, resolvi de agora em diante ser um acérrimo defensor dos trabalhadores e da classe operária. E o que é que na minha opinião é neste momento mais injusto para os trabalhadores? O salário mínimo nacional. Até aqui todos de acordo, certo? Pois, e o que é que existe de injusto no salário mínimo nacional? Muito simples: a sua existência! Para os leitores que pensam que eu estou bêbado ou che-che repito: A existência de um salário mínimo a nível nacional é prejudicial para os trabalhadores!! Porquê? Fragiliza e torna ineficientes os sindicatos. Mais uma vez para as pessoas que pensam que eu estou com uma cardina monumental repito: A existência de um salário mínimo nacional fragiliza e torna ineficientes os sindicatos!! De facto a situação actual leva a que os sindicatos tenham que operar e negociar a nível nacional, directamente com o estado e o governo duma forma macroeconómica. Isto leva a que estes se tornem em verdadeiras armas de arremesso politicas, que se conduzem mais pelas estratégias eleitoralistas dos partidos a quem prestam vassalagem do que por uma estratégia verdadeiramente defensora dos trabalhadores dado a distancia a que a cúpula se encontra destes. Se pelo contrario, não houvesse salário mínimo nacional, á semelhança da Alemanha e dos países escandinavos, (caro leitor, pare de esfregar os olhos; leu correctamente: não existem salários mínimos na Alemanha e nos paraísos da social-democracia, que são os países escandinavos), os sindicatos actuariam a nível microeconomico, negociando directamente com os quadros das empresas os salários mínimos. Isto levaria a que a sua estratégia fosse muito mais pragmática,adaptada a cada região do país e muito menos politica , devido ao interesse directo que cada liderança, de cada pequeno sindicato ,de cada empresa tinha em defender os direitos e os EMPREGOS (com salários demasiados altos não há empregos) dos seus membros. Deste modo não perderiam tempo, nem credibilidade a fazer “charges of the light brigade”, por favor a determinados partidos, como ocorre hoje.

CAMARADAS: ABAIXO O SALARIO MINIMO !! UNIDOS VENCEREMOS!!

Acerca dos veneraveis senadores(as) da Venezuela

Questões Intrigantes...

Porque será que tudo o que é Socialista faz questão de citar um ou outro autor Francês?

segunda-feira, novembro 19, 2007


O CDS-PP lançou uma petição aqui para que as dividas do estado ( á semelhança das dos contribuintes), sejam publicadas na net. Esta petição pode bem ser vital para acabar com a galopante tirania fiscal impulsionada pelo o actual governo.
Assinem!!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Oliver Cromwell


Dado que o José Leão Pires, resolveu elogiar D. Miguel que não passava dum reizete absoluto, incompetente, atrasado e obscurantista, eu resolvi elogiar o homem que dedicou toda a sua vida á luta contra esse tipo de homens , e ao progresso do seu país:

Oliver Cromwell General e Estadista.

quinta-feira, novembro 15, 2007

S.A.R. D. Miguel I

Com atraso mas não podia deixar de fazer a minha homenagem a S.A.R. D. Miguel I(Queluz, 26 de Outubro de 1802 - Baden-Württemberg, Alemanha, 14 de Novembro de 1866)

Os meus ícones ....1.6

quadrado preto e quadrado vermelho, 1915

branco no branco, 1918


cruz preta, 1928
Malevich
Kasimir Malevich, foi um pintor Russo importantíssimo na criação do movimento geométrico abstracto, um dos mais importantes membros do movimento avant-garde Russo. Malevich foi um percursor da pintura dita suprematista.Além disso Malevich pode ser considerado o avô do construtivismo russo, percurssor de nomes como Tatlin ou Rodchencko.
Para mim as obras de Malevich são um ícone da arte mundial, tão famosos são o quadrado branco sobre fundo branco, ou cruz negra, ou quadrado preto sobre fundo branco. Alguém um dia dizia...que a Rússia não teve grandes mestres...Eis aqui um deles...

quarta-feira, novembro 14, 2007

Que políticas para o ensino superior?

Um pouco de cultura



GAUDENZIO FERRARI, "VITA DI CRISTO"
para ver todos os detalhes - aqui

Etiquetas:

Tomada de posse - JP Porto





Caros amigos,
Esta sexta-feira, dia 16 de Novembro, terá lugar a Tomada de Posse da
Concelhia do Porto da Juventude Popular.
Será no Cinema Batalha, no 3º piso, pelas 21.00h.
O preço será de 10€ com vinho e cerveja à descrição, café e sobremesa;
Qualquer questão, contactem-me por mail ou pelo nº 961563443;

Etiquetas:

terça-feira, novembro 13, 2007

The proudest boast



Já que fez anos que caiu o muro...

domingo, novembro 11, 2007

que diferenças.... mas que grande chefe de estado



Meus amigos... Este episódio passado ontem na cimeira Ibero-Americana em Santiago do Chile demonstra uma grande atitude do Rei Juan Carlos... Enquanto Hugo Chavez insultava o antigo primeiro-ministro espanhal Aznar, chamando-lhe de facista, o REI MANDOU CHAVEZ CALAR-SE!!! e de seguida abandonou a sala... Zapatero exigiu a Chavez respeito por uma pessoa eleita pelo povo espanhol... E Cavaco? E Sócrates? .... hm.... Em vez de abandonarem a sala em sinal de respeito por um ex-líder democraticamente eleito e em sinal de protesto devido à malcriadisse dominante na sala... NÃO!! Ficaram a apaijar o cú do terrorista bolivariano do Chavez... Incrivel...
Depois, quando acabou a cimeira o primeiro-ministro Sócrates sai da sala e o que é que diz com um ar muito incomodado... "Não temos complexo de inferioridade relativamente a Espanha..."
Sr. Primeiro-Ministro, aqui não se trata de demonstrações de força mediante Espanha... trata-se de compactuar com atitudes tipicas de um malcriado de um terrorista... Eu já me percebi da sua queda para a malcriadisse, patente por exemplo nos debates na AR, e também da sua apetência para gostar de dialogar com terroristas (Chavez, Mugabe, etc) mas olhe para o exemplo Espanhol e faça o mesmo...
Sr. Presidente da República, as palavras são as mesmas...

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 09, 2007

Turquia vs França

Uma pérola, apenas, em jeito de balanço!!!

"Quando assumi funções em 24 de Abril de 2005, nas condições que todos conhecem, a situação financeira do partido, ao contrário do que eu pensava, obrigou-me a agir rapidamente. O meu primeiro acto de gestão foi, por isso, o de identificar as dívidas, os empréstimos e as necessidades de tesouraria e substitui-los por um só empréstimo. Com o acordo do Dr. Abel Pinheiro, anterior responsável pelas finanças, e cuja cooperação quero aqui enaltecer, subscrevemos, ambos, um empréstimo no valor de 900.000 euros que tem estado a ser religiosamente pago em prestações mensais no cumprimento de um compromisso de honra quanto ao seu pagamento. Neste momento, juros incluídos, e sem qualquer desvio ou atraso, já foram pagos cerca de 460.000 euros". Continuar a ler...

E no meio de tantas dificuldades e necessidades de tesouraria, ainda se conseguiu arranjar uns trocos para um Volvo? E o contrato ao permitir com que ficasse com o carro é muito bem pensado, aliás, é de uma inteligência inigualável! Ora vejamos, ao fim de tantos kilometros – de estrutura em estrutura – há um natural desgaste do carro. Com este desgaste natural vêm as contas da oficina. Assim, Martim Borges de Freitas antecipou as futuras contas provenientes do mecânico e num gesto de boa vontade decidiu que ficaria com o carro. Tudo para o bem do CDS/PP. Ah! E claro, para o bem das finanças do Partido.

Muito obrigado!

quarta-feira, novembro 07, 2007

Figura mensal

O Tarik resolve Andre

segunda-feira, novembro 05, 2007

É preciso ter lata!!

Esta notícia é o cúmulo do descaramento!
E não é mais prepotência fazer com o partido lhe pague um carro?
Mais: se Martim Borges de Freitas encontrou a situação financeira do partido tão má como disse, é sério comprar 1 volvo, sem haver necessidade para tal?

quinta-feira, novembro 01, 2007

Liedson Resolve...