sábado, março 31, 2007

CAMPANHA DE RUA











alguns instantes da campanha de rua da cpc porto

Campanha de rua - CPC Porto


Caros:

Este Sábado – dia 31 de Março – a Juventude Popular do Porto praticará mais uma campanha de rua, com distribuição de mono-folhetos junto dos cidadãos portuenses, para divulgação dos principais ideais que defende para a dinamização e prosperidade da cidade.

Desta, o local escolhido é a Zona da Foz, a partir das 15h30. Para os interessados, o ponto de encontro é junto à confeitaria “Porto Doce” na Av. Brasil.

À noite, teremos mais um momento de convívio ao qual estão convidados:
- Festa do Semáforo no DitaDura Bar a partir das 23h30.

Miguel Costa Dias

quinta-feira, março 29, 2007

Não dá para crer


Em pleno Marquês de Pombal... No comments

quarta-feira, março 28, 2007

Casa da Música

Com vontade de provocar discussão entre os bloggers, deixo apenas a questão:
Para que raio é que este monstro serve?????????

terça-feira, março 27, 2007

Parabéns CMP

E como o bom desempenho é sempre premiado, a Câmara do Porto recebeu ontem o certificado de primeiro nível de excelência em práticas administrativas da European Foundation for Quality Management, tornando-se a primeira autarquia Portuguesa a atingir este reconhecimento. Ver aqui!

O sentido da arte

O sentido da arte por Nadir Afonso

as meus icones...0.1


Já que estou convidado para participar neste blogue,decidi começar a publicar aqui todas as semanas as minhas escolhas para o campo da arquitectura...O ESTÁDIO DO BRAGA de SOUTO DE MOURA...sem duvida uma das obras mais emblemáticas e comentadas do arquitecto do porto...uma nova maneira de encarar o estádio de futebol...

Júlio Resende

Hoje fica aqui um quadro adequado ao blogue. É da autoria de Júlio Resende e é no meu entender um dos seus melhores quadros

segunda-feira, março 26, 2007

Caminhos

Parabéns, Portugal...


Grandes Portugueses...

Pois é, ganhou Salazar. Confesso que não foi o meu voto, mas parece que caiu o Carmo e a Trindade por este ter ganho. Ora, este concurso – e não passa disso mesmo, a vitória de Salazar de oficial nada tem – foi importante. Primeiro, porque despertou o interesse dos Portugueses na nossa História. Segundo, porque demonstrou a memória curta dos Portugueses; Em terceiro lugar, porque demonstra que o ensino em Portugal – ao nível da Historia – deixa muito a desejar; Em quarto lugar, porque os Portugueses adoram "guerrinhas" e "conflitos", evidentemente refiro-me a Salazar Vs. Cunhal. Em quinto lugar, porque quem convidou Odete Santos para defender Cunhal, ou procurou transformar o programa num circo, ou simplesmente é parvo!Este era o desfecho esperado, a vitória de António de Oliveira Salazar. Nas últimas semanas, a duvida consistia: Salazar ou Cunhal? Entre estes 2, prefiro que ganhe Salazar. Ao menos este, alcançou os seus objectivos. Ao menos este teve sucesso. Bem ou mal, este foi Governante. Ao menos este é uma figura conhecida internacionalmente. Sublinho – novamente – que este não foi o meu voto. Salazar não passou de um provinciano com tiques de poder. Agora, sobre Cunhal. A meu ver, este comunista não passa de um grande Bluff. “Ah era tão modesto", "Ah, morreu como viveu – Pobre", "Ah, fez muito por Portugal" são as frases mais ouvidas por quem o defende. RIDICULO!!! Cunhal é um falhado. Nunca chegou a lado nenhum, limitava-se a escrever meia dúzia de "balelas" – a maior parte delas, plagiadas de livros russos – em forma de moção. Sinceramente, entre Cunhal e Mourinho votava no segundo. E explico: Mourinho sempre eleva o País. Mourinho é um vencedor. Mourinho tem sucesso. Uso Mourinho unicamente como exemplo, porque a meu ver, este nem sequer deveria figurar na lista dos 100, tal como Álvaro Cunhal. Cunhal não passa de um falhado que nunca alcançou os seus objectivo – FELIZMENTE, e para bem dos Portugueses.Sobre o programa: Odete Santos irrita-me. Até a falta de postura da Senhora me deixa enjoado. Do levantar a camisa para “coçar” a barriga, passando pela falta de educação gritante, e uma defesa do seu herói, totalmente despropositada, desta Senhora vimos de tudo. Paulo Portas e Gonçalo Cadilhe como sempre, Muito Bem. E um resultado inesperado: Aristides de Sousa Mendes, num honroso 3º lugar. Para além da notória guerra entre Salazar e Cunhal que provocou um exagerado número de votos, concordo com o João quando conclui: Como conclusão: foi um voto de protesto. As pessoas estão tão cansadas disto tudo que abdicaram de votar num dos Grandes Portugueses para votar em Salazar.

GRAVE!!!

O que se passou ontem no concurso Os Grandes Portugueses da RTP1 foi grave. Vou estruturar este post em duas partes distintas, a primeira parte irá incidir no facto de o Prof. António Oliveira, uma personagem do grande século XX português, ganhar a notáveis personagens da nossa história, a segunda parte incidirá sobre o facto dos portugueses terem utilizado este concurso como uma forma de protesto.
Um povo e um país com 864 anos de história votou em Oliveira Salazar como o maior português da nossa História. No meu entender já é triste Salazar e Cunhal terem ficado à frente de nomes da nossa História que não figuravam na lista dos finalistas. Esses nomes são de homens como Nuno Álvares Pereira, Fontes Pereira de Mello, Egas Moniz, D. Pedro (o liberal), D. Dinis, D. João IV, D. Carlos, Eça de Queiroz, Afonso de Albuquerque, Padre António Vieira, Almada Negreiros, Vieira da Silva etc, etc, etc. A lista é interminável. O que também me desilude muito é o facto de na lista dos 100 mais estarem nomes como Luís Figo, Herman José, Otelo Saraiva de Carvalho, António Variações, Jorge Sampaio, Ricardo Araújo Pereira, José Sócrates, Carlos Lopes, Cristiano Ronaldo, Vítor Baia, Pinto da Costa, Vasco Gonçalves, Rosa Mota, Catarina Eufémia, Maria de Lurdes Pintassilgo, Cavaco Silva, Zeca Afonso, José Mourinho e Eusébio.
Agora, o que não entendo mesmo é a razão pela qual Cunhal e Salazar ganham a personagens por exemplo D. João II e D. Henrique. Homens que estavam muitos anos à frente na sua época, impulsionadores da Globalização. Não entendo como Cunhal e Salazar ficam à frente de Homens como D. Afonso Henriques ou Vasco da Gama. Homens que através da sua coragem fizeram os maiores feitos da nossa história. Não entendo como Cunhal e Salazar ficam à frente de Marquês de Pombal, um homem que foi um dos maiores estadistas que Portugal já teve.
Uma coisa eu entendo, o facto de Salazar ter ficado à frente de Cunhal. Isto deve-se às pessoas estarem fartas da tradicional lenga lenga do 25 barra 4 de 74. As pessoas estão fartas da inexistência de ordem neste país, as pessoas estão fartas da inexistência de valores neste país e fundamentalmente as pessoas 30 anos depois daquele fatídico período denominado de PREC reparam que não é este o caminho. As pessoas querem trabalhar, as pessoas não querem um Estado CHUPISTA, etc, etc, etc. A lista também é interminável.
Como conclusão: foi um voto de protesto. As pessoas estão tão cansadas disto tudo que abdicaram de votar num dos Grandes Portugueses para votar em Salazar.

domingo, março 25, 2007

Vieira da Silva


Como não podia deixar de ser, e já que estou a tentar dar uma vertente mais cultural ao nosso pónei vou hoje deixar aqui a imagem de um dos quadros que mais aprecio de Vieira da Silva.

Enjoy

sexta-feira, março 23, 2007

Helena Almeida


Deixo-vos também aqui uma fotografia da autoria de Helena Almeida, uma das mais conceituadas artistas portuguesas.

Relembrar e aprender


Olá caros poneis! Venho por este meio informar que agora vou fazer um conjunto de post's com o título relembrar e aprender. São à base de fotografias e servem para os meus caros póneis reflectirem sobre episódios da história da humanidade e para tirarem as vossas conclusões. Hoje deixo-vos uma das melhores fotografias do século XX. Chama-se o menino de varsóvia e foi tirada durante a revolta de varsóvia durante a segunda guerra mundial. Um soldado nazi aponta uma espingarda a um menino judeu.

"ALL...garve"???

Inicialmente pensei tratar-se de uma brincadeira do dia 1 de Abril (dia das mentiras) e confesso que até achei engraçado. No entanto, dei por mim a pensar que ainda estamos em Março. Talvez não seja uma brincadeira, pensei. Pronto, vamos lá ao "google" tentar perceber o que se está a passar. E não é que descubro que não é brincadeira! Pior, a marca ALL...Garve é uma "coisa" real e para ser posta em prática.
ALL...garve? Para vender melhor a região, o Governo aprova e PAGA uma mudança do nome PORTUGUÊS, para qualquer coisa....tipo Inglês. Manuel Pinho de facto não tem limites! Segundo o Ministro da Economia "ALL em Inglês quer dizer: Tudo", portanto a ideia é juntar a marca tradicional do Algarve com esta ideia de tudo". 6 Milhões de euros (na promoção internacional de ALL...Garve). ALL quer dizer tudo? Curioso, nunca me tinha apercebido!!! Manuel Pinho, descobriu que ALL significa TUDO (na língua Inglesa), fechou os olhos, respirou fundo e teve mais um dos seus rasgos de inteligência: "porque não juntar ALL ao Garve"? Assim, fica "tudo Garve"!!! Genial.
Mas isto faz qualquer tipo de sentido? É difícil aceitar que um ministro de um país civilizado, com uma história quase milenar, mostre tamanha ignorância e patrocine ideia tão idiota, ridícula e humilhante. Já agora, porque não: ALL Entejo? Ou ainda, ALL Incompetentes!!!!

Centralização, mais uma vez

Vergonhosa, a forma como o Governo portugues trata o Norte!
Penso que este artigo é elucidativo.
Só é pena apenas aparecer na imprensa espanhola. Graças a Deus que a portuguesa está sob controle....

As pessoas estão fartas...

As pessoas reclamam segurança. Estão fartas de tanta arruaceirice... Agora foi a vez do presidente da junta de massarelos (uma zona muito bonita mas, cheia de selvagens) fazer um pressing junto da policia. O pior é que estes não tem autoridade nenhuma. Vejam esta noticia que saiu n'O Primeiro de Janeiro

O presidente da Junta de Freguesia de Massarelos denunciou dois acontecimentos que considerou “graves” e que demonstram a violência nocturna que se tem registado naquela freguesia. José Carlos Gonçalves escreveu, em comunicado, que a população local está assustada devido à onda de ocorrências que se têm assinalado durante a noite. O autarca culpabiliza “os efeitos negativos” da animação nocturna. “Entre as 7h00 e as 8h00 de 18 de Março, na rua da Restauração, ocorreram desacatos que culminaram com o disparo de armas de fogo”, denunciou o autarca. Gonçalves admite que o seu executivo “tem vindo a alertar as entidades competentes para a problemática da animação nocturna na freguesia”, avisando também que os moradores são atingidos pelo “ruído, estacionamento selvagem, e cada vez mais, insegurança”. De acordo com José Carlos Gonçalves, a Polícia de Segurança Pública tomou nota da ocorrência, destacando “meios para o local, procedendo ao isolamento do lado direito descendente da Rua da Restauração”. O autarca de Massarelos adianta que tudo aconteceu “perante a presença de moradores que acordaram estremunhados com a ocorrência”, completando que “já se encontravam acordados pelo facto de a essa hora [7h00/8h00], e apesar, do horário de encerramento dos estabelecimentos ser às 4h00, ainda haver muitos clientes que abandonavam” os bares. Na mesma noite, e na sequência do acontecimento anterior, José Carlos Gonçalves regista ainda que um “veículo acidentou-se contra os pilares hidráulicos do Jardim da Alameda Basílio Teles”. “O que nos foi dado a conhecer pelos moradores, o condutor da viatura em apreço fugiu pela Rua de Casal do Pedro, abandonando a mesma, perante os agentes de autoridade que entretanto tinham chegado ao local”, no decorrer da operação anterior. Gonçalves sustenta que face “à preocupação crescente demonstrada pelos habitantes” e “pelo direito ao repouso e descanso, a Junta de Freguesia de Massarelos diligenciou junto das entidades competentes a resolução definitiva deste problema”.

quinta-feira, março 22, 2007

Descobertos manuscritos de Eça de Queiroz


"Originais de "A Ilustre Casa de Ramires", "A Cidade e as Serras" e "Novos Factores da Política Portuguesa" tinham um paradeiro desconhecido. Foram encontrados na caixa-forte da sede do "Millennium BCP".
Foram descobertos na sede do "Millennium BCP" manuscritos redigidos pelo próprio Eça de Queiroz. Há 30 anos que se sabia que existiam, mas perdeu-se-lhes o rasto. Afinal encontravam-se bem guardados no coração da Baixa lisboeta, na casa-mãe daquela instituição bancária.São originais de três obras: "A Ilustre Casa de Ramires", "A Cidade e as Serras" e "Novos Factores da Política Portuguesa". Estes documentos tinham sido referidos na década de 70 pelo investigador galego Ernesto Guerra da Cal, na sua obra "Bibliografia Queirociana".Segundo este autor os originais pertenciam a Maria Angélica de Magalhães Vaz Pinto, que em 1973 os terá vendido ao Banco Pinto de Magalhães. Com as nacionalizações que se seguiram ao 25 de Abril de 1974, os documentos foram transferidos para a União de Bancos Portugueses e, em 1996, num quadro de privatizações, no Banco Mello, que em 2000 viria a ser incorporado no BCP.Agora a instituição vai disponibilizar os documentos através do seu portal na Internet e doá-los à Biblioteca Nacional, que, entretanto, confirmou a sua autenticidade."
Fonte: Expresso

Um bom exemplo do que se deve fazer com a cultura

Segunda exposição mais visitada de sempre
A exposição “Anos 80: Uma Topologia” entrou na sua última semana. Inaugurada a 10 de Novembro, a exposição comissariada por Ulrich Loock e Sandra Guimarães deverá tornar-se na segunda mais visitada de sempre do Museu de Serralves, depois da mostra de Paula Rego.
Dada a elevada afluência de público registada nos últimos dias, a fundação prevê que até ao encerramento, no próximo domingo, se atinja um número superior a 105 mil visitantes.
Comissariada por Ulrich Loock e Sandra Guimarães, esta mostra, que conta com o BPI como mecenas exclusivo, constituiu a mais ambiciosa tentativa jamais empreendida para compreender essa década do passado próximo da arte dos nossos dias. Ocupando uma área expositiva de 4000m2, trata-se também de uma das maiores exposições apresentadas no Museu, integrando cerca de 250 obras de referência de 73 artistas de vinte países. Estão ainda representadas mais de cem colecções internacionais. Entre os artistas representados, contam-se nomes como Jean-Michel Basquiat, Tony Cragg, Marlene Dumas, Jimmie Durham, Fischli & Weiss, Candida Höfer, Mike Kelley, Matt Mullican, Thomas Schütte, Cindy Sherman, Luc Tuymans, ou os portugueses Pedro Cabrita Reis, José Pedro Croft e Julião Sarmento.
Duas das principais salas da exposição “Anos 80: Uma Topologia” manter-se-ão visitáveis até 15 de Abril. Nas salas em questão, situadas no piso inferior do Museu, estão instaladas obras de artistas norte-americanos como Jean Michel Basquiat, Cindy Sherman, Jimmy Durham, Jeff Wall ou Gary Hill.

quarta-feira, março 21, 2007

Visto de fora...

Hoje em conversa com uma amiga, cheguei a algumas conclusões, sobre o que pensa quem está de fora. Esta amiga, não é militante e muito menos é do CDS, no entanto é alguém que demonstra interesse na vida política e partidária. Em primeiro lugar, disse-me o óbvio, ou seja, é notório que existem dois candidatos, duas alas, opiniões contrárias. De facto, é verdade. Por um lado, temos Paulo Portas e por outro Ribeiro e Castro. Até aqui tudo bem. A divergência de opiniões é salutar, é disso mesmo que trata a democracia. Ainda bem que assim é.Agora visto de fora, esta mesma amiga disse-me o que pensava sobre a situação do CDS/PP. Em primeiro lugar, vê uma ala moderna e liberal que procura um novo rumo para o País. Vê ainda, um conjunto de pessoas com novas ideias, que acompanham as novas tendências politicas europeias. Vê também, um Paulo Portas revigorado e empenhado em fazer oposição de forma competente e séria.Em segundo lugar, diz-me que existe outra ala – Ribeiro e Castro – que lhe lembra os anos 80. Adianta que aqui, há um conjunto de pessoas simpáticas mas que não acompanharam os novos tempos. Diz ainda: quando aludem ao PREC, ao Golpe de Estado, etc. é sinonimo que não avançaram no tempo. Considera que estão agarrados ao Poder, e a prova disso aconteceu em Óbidos. Talvez não vá tão longe, mas que estas mesmas pessoas estão desfasadas do tempo, lá isso não posso contrariar. Não percebe a excitação de Ribeiro e Casto (sobre as directas) no passado, e a insegurança do presente. Não concebe ainda a ideia de Ribeiro e Castro dividir o tempo entre o Caldas e Bruxelas, assim como não compreende a importância/peso politico que Martim Borges de Freitas tem.É esta a imagem que passa para o exterior do Partido. Já ouvi também que quem está com Paulo Portas quer a morte do CDS, procurando ficar com o PP. Engraçado é que este tipo de comentários, vem de dentro. Meus amigos, CDS e PP são a mesma coisa, não vamos arranjar problemas onde eles não existem. Não me parece que Paulo Portas tenha uma ideologia democrata-cristã às 2ªs, 4ªs e 6ªs, e liberal às 3ªs, 5ªs e sábados. São estes os argumentos utilizados, pela ala Ribeiro e Castro? Não será isto, fuga para a frente? Porque será, que nunca vemos ninguém da actual direcção falar antecipadamente? Porque será que esperam sempre que Paulo Portas ou alguém que o apoie fale primeiro? Não têm ideias? Precisam de ouvir para ripostar? Enfim, são tudo perguntas que temo que nem eles saibam responder.
Pois bem, e porque o “Post” já vai longo, fico-me por aqui.

Cão de Fila...


Se por acaso existisse um dicionário ilustrado, cão de fila muito provavelmente teria esta imagem!

Estalinistas, nós? Nãoooooooooooo

Aqui está um bom exemplo de Democracia!

terça-feira, março 20, 2007

Que querida...

Após ler isto, o que posso pensar? O que posso dizer?

Tirem as vossas conclusões...

Uma vez que estive ausente do País, "felizmente" não pude estar presente no Conselho Nacional, de Óbidos. Digo "felizmente", porque o que se passou, foi uma Vergonha! A imagem que passa do Partido, é muito negativa.
Agora, como não estive presente, procuro tentar perceber o que aconteceu. E para tal, tenho que me guiar por declarações de quem esteve presente. Não por Jornalistas, não por membros de outros partidos - que parecem muito preocupados com o CDS/PP - não por quem não esteve presente. Mas sim, por quem esteve lá. Sao essas opiniões que me interessam ouvir. Como sempre, procuro ouvir as duas versões e daí retiro as minhas conclusões.
Recomendo a quem - como eu - não esteve presente que leia isto e isto, e também daí retire as suas próprias conclusões.

(IN)Cultura Portuguesa

Caríssimos:
O que vos trago hoje, não é Pimba, não é Tecno. É, unica e exclusivamente, uma... cantora(?), de seu nome Ninfa Artémis. Sim. Ninfa Artémis.
Aqui têm a versão comentada pelo Nuno Markl desta obra-prima. Bem sei que é demorada mas, garanto-vos, vale cada segundo...
Peço, por favor, comentarios.
Se isto não é pónei, digam por favor o que é.
Beijos e abraços.

segunda-feira, março 19, 2007

Uma aula de engenharia para quem se diz engenheiro

Todos se referem a José Socrates como Engenheiro Sócrates. Julgo que se trata de um equivoco... um Engenheiro que se preze não mete tantas vezes o pé na argola como Sócrates. Vejamos por exemplo o caso do aeroporto da Ota. Todos sabemos que Portugal não precisa deste aeroporto, ainda por cima financiado da maneira que está a ser financiado, mas pronto este é um assunto de que falarei mais tarde.
Outro dia estava a ler um respeitavel jornal diário e reparei num exercicio que lá estava, pois bem, depois de o resolver tirei as minhas conclusões.
Meus caros, percebem alguma coisa de aeroportos, economias de escala, alta politica e governação de povos? Ai não percebem... pois fiquem sabendo que se querem perceber sigam o meu conselho. Peguem num lápis, numa régua, num compasso e abram em cima duma mesa um mapa do ACP. Depois de aberto o mapa procurem a localização de Salvaterra de Magos (sim aquela terrinha em que a presidente da CM é do Bloco e é corrupta!!) e depois, abaixo de Setúbal o sítio da Comporta. Agora usando a régua e o lápis unam os dois pontos. Essa linha intersecta a estrada de Vendas Novas ao Montijo e o caminho de ferro do Sul e Sueste, perto do Poceirão. Se marcarem o ponto médio da linha que traçaram terão a hipotética localização do hipotético aeroporto de Rio Frio. De seguida espetem nesse ponto a ponta seca do compasso e abram-no até atingir Sta. Atalaia e tracem uma circunferência. (área de influência do aeroporto).
Agora procurem, acima de Alenquer um aviãozinho preto. Aí se situa o também hipotético aeroporto da Ota. Com a mesma abertura do compasso piquem o aviãozinho e tracem uma circunferência. Contem agora quantos agregados populacionais caem dentro de cada círculo. No de Rio Frio não devem chegar a 10, todos pequenos e situados na periferia. No interior do círculo da Ota são aos montes. Já agora dentro do círculo da Ota reparem numa localidade denominada de Montejunto. Mesmo por cima dessa localidade está um triangulozinho preto com o número 666 ao lado, correspondente à altitude máxima de uma serra. Que tal? Este senãozinho no caso de uma aterragem falhada na pista ocidental obriga a aeronave a ganhar altitude para nascente impedindo o funcionamento da pista paralela. É cada subtileza...
No caso de Rio Frio além de Sto Estevão aparecem apenas, no enfiamento da linha 1ª que traçaram muito a norte, Benavente e Salvaterra de Magos. Para sul apenas praias.
Tracem agora, pelo centro do círculo envolvente da Ota, uma linha com orientação Norte-Sul e contem quantas e quais as povoações a sobrevoar. E se em vez dessa orientação usarem a da pista principal do aeroporto da Portela, verão que, em Rio Frio, os aviões passam entre Setúbal e o parque natural do Sado, mas os da Ota continuam a SOBREVOAR LISBOA.
Haveria muitas outras considerações a fazer, tais como, a natureza aluvionária dos terrenos, terraplanagens, expropriações, etc, etc, etc. Tal como, para não assustar, nada vos direi acerca das maiores ou menores dificuldades de acesso a cada um desses locais. Apenas vos farei notar que Rio Frio (bem perto de Lisboa) fica entre uma via férrea já existente e uma estrada que liga este local à ponte Vasco da Gama. Fica além disto entre o circuito do TGV que liga Lisboa a Badajoz. Quanto à Ota será necessário fazer tudo novo. E caro, ou melhor carissimo. Tudo, mas mesmo tudo. Entre uma enormissima ponte sobre o Tejo a uma auto-estrada de 45km.
Sendo um dos objectivos de um engenheiro modelar e optimizar projectos não acham que José Sócrates tirou o curso no aviário?
Só uma pergunta final... A quem pertencem os terrenos da Ota?

Olá

Olá amigos poneis. Eu fui saneado deste respeitavel blog... mas voltei! O João Ribeirinho está de volta à equipa do pónei. :)

Grande Vitória











quarta-feira, março 14, 2007

Ota, ainda mais uma vez

Hoje, deparei com este artigo no JN, o que me "confundiu" bastante.
Se é assim tão bom, se ainda vai ter investimentos com vista a crescimento de capacidade, se é tão bem cotado pelas maiores autoridades no assunto, porque é que o Sr. Socrates decidiu que não serve para Portugal??
Será que existe um Portugal que apenas ele conhece?
É estranho...

sábado, março 10, 2007

Tão actual...

"Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são exelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possivél conservar a sua independência?"

Eça de Queiróz, 1867 in "O distrito de Évora"

sexta-feira, março 09, 2007

Tertúlia



Nos próximos dois Sábados, a Juventude Popular do Porto irá promover duas tertúlias submetidas a um tema que tem tido bastante mediatismo: “Os Grandes Portugueses”.
As tertúlias serão realizadas no espaço do DitaDura Bar às 22h30, para que os muitos militantes que normalmente frequentam aquele espaço possam também participar.


Dia 10 de Março – Sábado:

D. João II – Tiago Pereira
Vasco da Gama – Ana Castro
Marquês de Pombal – João Ribeirinho Soares
D. Afonso Henriques – Filipe Costa
Infante D. Henrique – André Barbosa

Dia 17 de Março – Sábado:

António de Oliveira Salazar – Miguel Dias
Álvaro Cunhal – Ana Vilela
Aristides de Sousa Mendes – José Rosas Brandão
Fernando Pessoa – Gonçalo Cevada
Luís de Camões – Tiago Freitas

Estão todos convidados a participar.

Cumprimentos a todos,
Miguel Costa Dias

Calimero!?!?!

terça-feira, março 06, 2007

Grande Jantar

Grande Jantar de Apoio ao Dr. Paulo Portas

Dia 9 de Março – 20 horas na Casa dos Duques
Rua Duarte Oliveira 556-A * 4415-087 Carvalhos

Vindo do Norte pela A1 - saída Carvalhos Grijó, na
1ª Rotunda vire à esquerda, 2ª Rotunda segue em frente,
3ª Rotunda vire à esquerda (EN 1 em direcção ao Porto) 1ª Esquerda vire junto a ROLCAR-MITSUBISHI 400 mts a frente encontra a Casa dos Duques (edifício amarelo do seu lado direito).

Preço: 15 €

Contactos:
Cecilia Meireles - 968 586 038
Manuel Gonçalves - 914 042 108

segunda-feira, março 05, 2007

Campanha de rua - CPC Porto

"A Juventude Popular do Porto irá realizar nos próximos meses várias campanhas de rua, em locais estratégicos da cidade do Porto, para divulgação dos principais ideais que defende para a dinamização e prosperidade da cidade. São as nossas bandeiras políticas traçadas para este mandato. Serão distribuídas sob a forma de mono-folhetos de conteúdo sintético com o objectivo de chegarmos eficazmente aos cidadãos portuenses".

sexta-feira, março 02, 2007

A new Hope

A partir desde momento vou começar a coloborar neste novo blog. Convido desde já todos os leitores desde blog a darem uma vista de olhos.

quinta-feira, março 01, 2007

Definição de Fenix

A fênix ou fénix (em grego: φοῖνιξ;, transcrição: foinix) é um pássaro da mitologia egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.