quinta-feira, maio 31, 2007

Ainda, a greve!

Ao fim de 33 anos e, por muito estranho que pareça, ainda não aprenderam nada. Tão certo como a morte e os impostos, os grevistas só pedem uma coisa: Direitos. Tudo gira em torno de direitos. É direito a melhores condições de trabalho, é direito a menos carga horária, é direito a um melhor ordenado, é direito a melhores reformas, é direito a tudo e mais alguma coisa. Agora, esquecem-se de uma contraposição essencial de qualquer regime democrático, ou seja, Direitos-Deveres. Se não houver ligação entre estes dois conceitos, não estaremos perante uma democracia. Mais, não percebem que com as greves (sem fundamento) os desejados direitos, dificilmente serão concedidos. Ora, se um grevista faz uso do seu direito (greve) constitucionalmente protegido, com o objectivo de melhores condições (tomemos por exemplo, o pedido de aumento de salário), não trabalha. Portanto, se não trabalha, não produz. Assim, se não trabalha, a empresa não gera riqueza, não é produtiva, logo, se não cumpre estes dois requisitos – que só por acaso, são o escopo de qualquer empresa – não pode atender ao pedido do grevista. Será isto, de difícil compreensão?

Portugal - por Mário Lino


quarta-feira, maio 30, 2007

SERRALVES 40 HORAS NON STOP


SERRALVES EM FESTA....40 HORAS NON STOP...não percam, entrada gratuita.

SERRALVES 40 HORAS NON STOP

A visão direita de olhar Portugal e o Mundo




Sei que já está atrasado, mas como prometido aqui estão as fotografias da apresentação da moção sectorial ao XVI congresso da JP "A visão direita de olhar Portugal e o Mundo"

Entrevista do JN a José Marques dos Santos

Cooperar em nome dos interesses do Norte e aceitar, com humildade, uma liderança política forte que promova uma verdadeira estratégia regional, sem ficar à espera de Lisboa. Este é o apelo de José Marques dos Santos que, no plano da administração, defende a regionalização sem recurso a referendo e considera que uma junta metropolitana não pode ser liderada por presidentes de Câmara. O reitor vai, assim, de encontro ao modelo proposto pelo Governo. Até lá, esqueçamos "este discurso de lamúria".

Entrevista completa

Tenha tino, Sr. Sócrates!

"Foi num cenário único, com a Praça Vermelha completamente fechada, que José Sócrates cumpriu o ritual uma corrida de duas voltas, que completou a descida a partir do Kremlin. Ninguém o tinha feito até aqui e é improvável que se repita. A apreensão de turistas e dos trabalhadores do Kremlin, impedidos de ir trabalhar enquanto durasse a corrida, só terá tido paralelo com a da segurança russa, quando lhe comunicaram a intenção do primeiro-ministro português. E nem valeu a insistência lusa de que as pessoas não incomodavam o primeiro-ministro. No Kremlin dita-se a regra: onde está um chefe de Governo, não está mais ninguém. Ontem, porém, o tempo de Sócrates registado no cronómetro pode não ter sido o melhor. O cargo não lhe tem dado mãos a medir, pelo que desde há mês e meio que não voltava à estrada. Curiosamente, ou talvez não, a última vez foi na última visita oficial, em Macau e na China, pelo que o jogging é cada vez mais um passatempo... diplomático." Jornal de Notícias, 30/05/07.
Não podia esperar um bocadinho mais para retomar o seu jogging, em vez de envergonhar novamente o nosso país??

Estado entra em casa das familias sem bater à porta

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, criticou hoje a obrigatoriedade de as doações acima dos 500 euros terem de ser declaradas ao Fisco, acusando o Estado de querer "entrar em casa das famílias sem bater à porta".
"Eu não aceito que o Estado, através da administração fiscal, se ache no direito de, sem bater à porta, entrar na casa das famílias e ingerir na gestão financeira das famílias", criticou Paulo Portas, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita à Feira do Livro de Lisboa.
Devido às alterações introduzidas em 2006 ao Imposto de Selo, todos os contribuintes que façam doações superiores a 500 euros estão obrigados a pagar imposto de selo, entregando ao Fisco o modelo 1 do Imposto de Selo na altura da doação.
As doações entre pais e filhos, marido e mulher e avós e netos estão isentas do pagamento desse imposto, mas todos os contribuintes que façam doações superiores a 500 euros têm a obrigação de o declarar ao Fisco, sob pena de serem multados.
A confusão nesta matéria surgiu depois do primeiro-ministro ter dito no Parlamento, em Janeiro, que "não existem doações entre pais e filhos, nem entre cônjuges", sugerindo que as mesadas que os pais dão aos filhos não têm de ser declaradas às Finanças.
"Fizemos a pergunta pertinente ao primeiro-ministro e lembrar-se-ão, os que assistiram ao debate, que o primeiro-ministro dizia que era fantasia nossa. Afinal, o primeiro-ministro não estava exactamente dentro do assunto", referiu Portas.
Depois de um requerimento feito por duas deputadas socialistas ao Ministério das Finanças a pedir esclarecimentos sobre este assunto, o gabinete de Teixeira dos Santos reafirmou segunda-feira a obrigação de declaração em situações de doações superiores a 500 euros entre pais e filhos, mas esclareceu que as mesadas decorrem do dever do poder paternal e não são por isso consideradas doações para efeitos fiscais.
No entanto, o líder do CDS-PP deu alguns exemplos de situações que implicam a declaração de uma doação ao Fisco, e que classificou de "absurdas".
"Por exemplo, um pai que dá um prémio a um filho porque ele passou de ano (...), um avô que paga alguns dos estudos do seu neto (...), um presente de casamento", enumerou.
"Para os socialistas o Estado pode entrar em casa das pessoas, para nós o Estado fica à porta, e isso é uma separação absolutamente fundamental", defendeu Paulo Portas.
O líder do CDS-PP salientou que foi por influência do seu partido que terminou o imposto sucessório entre cônjuges, descendentes e ascendentes.
"Essa foi uma das marcas que o CDS conseguiu levar para o Estado, maior respeito pela família", disse.
"O Estado que se meta na sua vida e deixe a vida das famílias tranquilas", aconselhou Portas, garantindo que o CDS irá questionar o Ministério das Finanças sobre este tema.
Lusa

Serralves

O Príncipe Alberto do Mónaco esteve no Porto em visita ao Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves. O Príncipe Monegasco foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, bem como pelo Presidente do Conselho de Administração e pelos directores da Fundação de Serralves.
O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves no Porto foi um dos exemplos identificados pela assessoria cultural do Principado para merecer uma visita mais detalhada de modo a inspirar a instalação de um futuro museu de arte contemporânea no Mónaco.O Príncipe Alberto II está pessoalmente empenhado na criação de um museu de arte contemporânea pelo que está a visitar os espaços seleccionados, de modo a avaliar a sua arquitectura exterior e interior, a tipologia das exposições, os espaços oferecidos ao público, bem como conhecer o modelo institucional e organizacional. O modelo de gestão do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves interessou particularmente o Príncipe.Alberto do Mónaco assumiu, a 31 de Março de 2005, um Principado com cerca de 32 mil habitantes e uma superfície de 1,95Km2. Aos 47 anos de idade, o Príncipe Alberto II tornou-se soberano e substituiu o seu pai, o Príncipe Rainier, de 81 anos, que acabaria por morrer em Abril de 2005. Recorde-se que Rainier III subiu ao poder em Abril de 1950.

terça-feira, maio 29, 2007

Perdido no tempo

Hoje, enquanto estava parado no trânsito, olhei para uma parede onde estava escrito, ou melhor, vandalizada com o seguinte: "Dia 30 de Maio - Greve geral".
Imediatamente surgiu a dúvida: será que é uma recordação do pós-25 de Abril ou será que foi escrito em pleno século XXI?
Ao reparar que a tinta ainda era relativamente fresca, percebi que se referia à próxima greve.
Mas deixou-me a pensar: será que podemos pensar em evoluir e mudar mentalidades, quando se continua a vandalizar propriedade privada com os mesmos dizeres há 33 anos?

Parabéns! Um novo "jotinha" a caminho


*Roubei - indecentemente - esta fotografia à Grupeta!

Obrigado

Ainda sobre o XVI congresso da Juventude Popular, é justo prestar uma homenagem aos que se despedem. Hoje, são referências para os mais novos que agora entram na nossa instituição. Por tudo o que nos ensinaram e fizeram pela JP, o nosso muito obrigado.

À:
Filipa Correia Pinto
Catarina Reis

Ao:
Luis Pinhel
Francisco D`Aguiar
Diogo Belford Henriques
João Almeida

Parabéns

O Meu Pequeno Ponei atingiu ontem uma bela marca a nível de visitantes. Já foram 6000 pessoas que cá vierem ler o nosso estimado blog!
A toda a equipa do Ponei e a todos os leitores os meus Parabéns! :)

segunda-feira, maio 28, 2007

Pedro Moutinho eleito presidente da JP



Pedro Moutinho, foi eleito presidente da JP e escolheu o ministro da Economia, Manuel Pinho, como um dos alvos no seu discurso.
O novo líder da JP acha que "no mundo globalizado de hoje, já nem faz sentido haver um Ministério da Economia". A ideia foi defendida ao criticar as recentes intervenções de Pinho, em defesa da fábrica da Delphi, na Guarda, e de postos de trabalho. Para o presidente da JP, "o Ministério da Economia não arranja trabalho a ninguém. Isso não faz sentido". O emprego deve resultar de intervenções "do ministro das Finanças, com melhor fiscalidade para as empresas", ou "do ministro da Justiça, com um melhor sistema judicial".
Pedro Moutinho garantiu ainda a Paulo Portas o apoio da JP na campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa.

Os meus ícones....0.6


A arquitectura é algo que se descobre por um mero acaso...Uma vez quando estive em chaves na casa do meu amigo ribeirinho encontrei uma pérola da nossa arquitectura moderna...E estas pérolas estão escondidas por Portugal Inteiro...O BUVETE DAS TERMAS DE CHAVES, de JANUÁRIO GODINHO, é um destes belissimos exemplos da arquitectura moderna portuguesa do periodo de 60...O edificio consegue satisfazer a sua função na perfeição. O buvete era um local onde se ia beber a água medicinal e para isso era necessário um ambiente de realxamento. Neste Buvete a forma circular assim como a grelha criada para o seu ensombramento assim como a conjugação do exterior e o interior é perfeita...assim como os materiais escolhidos e as cadeiras de repouso de um design vintage com um optimo desenho....Vale a pena uma visita e não deixem de experimentar a água termal de chaves....

domingo, maio 27, 2007

É Nossa...



sexta-feira, maio 25, 2007

Onde é que já ouvi isto?

Cliquem aqui!

Entre este e este, estou indeciso! Gosto dos dois.

XVI Congresso da JP


quarta-feira, maio 23, 2007

Jackson Pollock





Jackson Pollock foi um importande pintor dos EUA e referência no movimento do expressionismo abstracto.
Começou seus estudos em L.A. e depois mudou-se para Nova York. Desenvolveu uma técnica criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre as suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela. O quadro "UM" é um exemplo dessa técnica. Pintava com a tela colocada no chão para sentir-se dentro do quadro. Pollock parte do zero, do pingo de tinta que deixa cair na tela e elabora uma obra prima. Além de deixar de lado o cavalete, Pollock também não usa pinceis.
A arte de Pollock combina a simplicidade com a pintura pura e as suas obras de maiores dimensões possuem características monumentais. Com Pollock, há o auge da pintura de acção
(action painting).
Apesar de ter o seu trabalho reconhecido e com exposições por vários países do mundo, Pollock nunca saiu dos Estados Unidos. Morreu num acidente de carro em agosto de 1956.
Como Pollock não teve grande reconhecimento em vida ainda é usual encontrar quadros de Jackson Pollock em vendas de 2ª mão, lixeiras, diners moteis de estrada nos estados menos "desenvolvidos" dos EUA. Um quadro de Jackson Pollock chega a valer entre 45 a 150 milhões de dolares.
Deixo-vos aqui os meus favoritos.

FUTURO EM LIBERDADE

Hoje, no Museu Romântico, apresentação da Moção de estratégia Global ao XVI congresso da Juventude Popular por Pedro Moutinho.

terça-feira, maio 22, 2007

Sim, somos um clube diferente!

Não sou eu que digo, é o Ronny!!!

segunda-feira, maio 21, 2007

Telmo Correia, um alfacinha de gema


Aleluia!

O ex-vice-presidente do CDS-PP António Pires de Lima afirmou este sábado que «Portugal precisa de um primeiro-ministro do CDS» e defendeu que, para crescer, o partido precisa de «respeitar as diferenças».
«Só um CDS que seja mais preocupado com o que se passa lá fora do que com tricas internas, só um CDS que respeite a diferença será alternativa ao Governo socialista e campeão dos votos em 2009 e depois em 2013», defendeu Pires de Lima na intervenção que mais entusiasmou o Congresso do CDS-PP até agora.
«Portugal precisa de um primeiro-ministro do CDS», defendeu.
Pires de Lima, que pretende fundar uma corrente de opinião liberal dentro do partido, salientou que o que quer propor «não é uma agenda fracturante» deu um exemplo.
«Não me venham falar nem defender os casamentos homossexuais. Eu não defendo isso», frisou.
No entanto, acrescentou, «aqueles que escolhem ou que nascem diferentes devem merecer todo respeito e todos os direitos que não sejam incompatíveis com a sua natureza».
Para o ex-dirigente do partido, não basta que o CDS tenha «tolerância» em relação às diferenças. «É preciso respeitar verdadeiramente a diferença e respeito é mais do que tolerância. Significa ter iniciativa de actuar politicamente de acordo com os nossos valores», referiu.
Pires de Lima recordou o discurso que fez no Congresso de 2005, sobre o aborto, em que defendeu que as mulheres não deviam ser criminalizadas pela prática do aborto.
«Nessa altura, o Congresso ficou gelado. Foi sem surpresa que vi muitas dessas pessoas sugerirem, a dois dias do último referendo, a posição que tinha defendido no Congresso», sublinhou, considerando que «na política é importante ser autêntico».
Na sua intervenção, Pires de Lima defendeu igualmente a liberdade política, «chamada descentralização ou regionalização».
«É preciso libertar Portugal e os portugueses das amarras de um Estado excessivamente centralizado. Não estou preocupado com rótulos: chamem-lhe descentralização, chamem-lhe regionalização, chamem-lhe o que lhes der jeito», apelou Pires de Lima.
No referendo de 1998, o CDS-PP teve posição oficial contra a regionalização.
O antigo deputado do partido apelou ainda a que o CDS defenda a liberdade económica, com um Estado «cingido ao essencial».
«Menos impostos para quem trabalha, o poder a quem cria riqueza», apelou.
No seu discurso, Pires de Lima não esqueceu o final do campeonato nacional de futebol, que se disputa domingo, e fez uma analogia com o futuro do partido.
«Aquilo que eu quero com as propostas que aqui trago é fazer do CDS campeão no coração dos portugueses», apelou.

domingo, maio 20, 2007

O homem que decidiu o campeonato!!!!

sexta-feira, maio 18, 2007

Destinos




Já que foi dado o mote para deixar aqui possiveis destinos de férias...Deixo aqui um que eu quero ir este ano..... FORMENTERA...eu não abdico

Vale tudo...

"Bélgica: Candidata ao Senado «promete» sexo oral a eleitores"

In Diário Digital

Ora, cá está uma nova forma de fazer campanha! Em vez de "Jobs", a candidata promete "blowjobs".

Congresso CDS-PP

Depois de Ribeiro e Castro, no Verão de 2005, e Paulo Portas, em Abril deste ano, terem sido eleitos líderes do CDS-PP em directas 'ad hoc', o partido deverá consagrar hoje nos estatutos este método de eleição do presidente por todos os militantes.
A proposta é do líder Paulo Portas e deverá contar com o apoio generalizado dos mais de 1.300 delegados ao Congresso.
As questões estatutárias estarão hoje no centro do debate da reunião magna dos democratas-cristãos, que começará às 21:00 com uma intervenção do presidente da mesa do Congresso, Luís Queiró, e uma mensagem em vídeo do presidente do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu.
Para hoje, está ainda prevista uma intervenção do presidente Paulo Portas, que poderá encerrar os trabalhos do primeiro dia do Congresso.
O debate das alterações estatutárias começará às 22:00, com propostas do presidente, que serão apresentadas pelo deputado António Carlos Monteiro, e de Ismael Pimentel, ex-membro da comissão política de Ribeiro e Castro.
Além da consagração das directas, Portas propõe a institucionalização das correntes de opinião dentro do partido, organizadas em clubes ou movimentos com pelo menos 500 membros, e a actualização dos ficheiros do partido até ao final de 2008.
Ismael Pimentel irá defender igualmente a consagração das directas e ainda a eleição da comissão política por método de Hondt, proporcional às várias sensibilidades dentro do CDS.
Esta semana, ex-dirigentes do CDS como José Paulo de Carvalho e Pedro Pestana Bastos anunciaram que irão defender na reunião magna uma proposta de alteração estatutária que prevê a eleição da maioria (dois terços) dos candidatos a deputados por primárias realizadas nos vários distritos.
No entanto, fontes próximas do líder Paulo Portas rejeitam esta proposta, argumentando que não foi apresentada a tempo - o prazo terminou a 7 de Maio - nem reuniu as 250 assinaturas necessárias para a sua aceitação.
No sábado, serão discutidas as moções de estratégia em debate e, no domingo, decorrerá a eleição dos órgãos nacionais do partido.
Durante o Congresso, deverá ser anunciado o nome do candidato autárquico do CDS-PP a Lisboa, sendo os nomes mais fortes o do ex-número dois do partido Nobre Guedes, da deputada Teresa Caeiro e do líder parlamentar Telmo Correia.
Lusa

quinta-feira, maio 17, 2007

Garraiada 2007

Pelo segundo ano consecutivo a FDUP ganhou o prémio de melhor pega, na Garraiada.
Parabéns FDUP!

Vejam Aqui!

quarta-feira, maio 16, 2007

Destinos







Olá a todos,
Com o aproximar das férias decidi começar a dar algumas ideias a todos os leitores deste blog para irem passar férias.
Esta minha primeira sugestão fica um pouco longe, mas os leitores que a aceitarem não se irão de certeza arrepender... (18h de avião...já com escalas). Vamos lá ao que interessa!
Começam por reservar uma passagem aerea para o Qatar (Qatar Airlines) e passam nos Emiratos Arabes Unidos um fim de semanazinho a dedicado a fazer umas comprinhas. Aconselho os leitores a viajarem em 1ª pois, tirando o preço, é bastante agradavel... depois desta pequena escala sigam viagem para as Maldivas.
Quando lá chegarem aconselho a ficarem alojados num Hotel da ultra-chique cadeia W na exotica ilha de Fesdu a norte do Atol de Ari.
O W Maldivas foi recentemente inaugurado e com o seu conceito contemporâneo focado no estilo de vida foi criado para misturar harmoniosamente um "estilo pé descalço" luxuoso.
Este Hotel com quartos espectaculares sobre as águas do Indico segue o lema: "O que quiser, onde quiser"... aqui pode sair da agua do mar e ter alguem a limpar-lhe os oculos de sol, aqui para não sujar a sua toalha com areia pode se quiser passar o pezinho num balde com agua antes de se deitar, aqui pode ao fim da tarde ir ao lounge beber uma boa bebida e ouvir musica posta por um DJ e para finalizar pode jantar sob um ceu estrelado sem precisar de usar os suas roupas Prada... alias o casual é encorajado.
Para a altura de Verão o preço minimo é de 1500€ por noite. O próximo destino será mais perto, de qualidade na mesma e de certeza mais acessivel. Beijinhos e abraços!

terça-feira, maio 15, 2007

Iris
Plaza del Sol

L'Opera





Nadir Afonso nasceu em Chaves em 1920.Diplomou-se em Arquitectura na Escola Superior de Belas-Artes do Porto.Em 1946, estuda pintura na École des Beaux-Arts em Paris, e obtém por intermédio de Portinari uma bolsa de estudo do governo francês e até 1948 e em 1951 colaborador do arquitecto Le Corbusier e serviu-se algum tempo do atelier Fernand Léger.De 1952 a 1954, trabalha no Brasil com o arquitecto Oscar Niemeyer.
Na vanguarda da arte mundial expõe em 1958 no Salon des Réalités Nouvelles .
Em 1965, Nadir Afonso abandona definitivamente a arquitectura; consciente da sua inadaptação social, refugia-se pouco a pouco num grande isolamento e acentua o rumo da sua vida exclusivamente dedicado à criação da sua obra.
Já vos foram deixadas aqui fotografias de umas das suas poucas obras (panificadora de Chaves) pelo Tiago Freitas. Hoje deixo-vos fotografias de alguns quadros deste Mestre da pintura Portuguesa e Mundial do secXX que trabalhou com os maiores mestres da sua altura.
L'Opera, Plaza del Sol e Iris são as minhas escolhas.

CDS: Portas aponta cinco ministros que Sócrates "já devia ter substituído"

O líder centrista aponta os titulares dos ministérios da Economia, da Saúde, da Agricultura, do Ambiente e da Cultura como "ministros que não dão conta do recado e já deviam ter sido substituídos".
Em declarações à Lusa, durante uma visita que hoje fez ao mercado de Oliveira de Azeméis, disse que "em devido tempo o CDS fez essa reflexão e agora é mais difícil, tendo em conta a próxima presidência portuguesa da União Europeia".
"Fizemos em tempo essa avaliação. Agora é mais difícil...", comentou, considerando que o "atraso na substituição dos que não estão a cumprir, do ponto de vista técnico, ou político" tem consequências gravosas para o país.
"Entendo que José Sócrates já devia ter renovado o governo. Em vésperas da presidência da União Europeia, a teimosia do primeiro-ministro em não substituir ministros desgastados vai levar a que, durante demasiado tempo, o país continue a sofrer dessa pouca competência", disse.
Paulo Portas, que hoje apresenta a sua moção ao congresso do CDS, em que deverá insistir na necessidade de renovação do governo, afirma que "é preciso valorizar o trabalho e pôr a economia a funcionar, porque o crescimento económico de que o primeiro-ministro fala é escasso e tarda em chegar aos portugueses, que estão a viver pior, com menor poder de compra devido à subida dos juros e dos impostos".
Defende que o Serviço Nacional de Saúde tem de ter uma gestão organizada, sem desperdício, mas capaz de responder com competência à larga percentagem de portugueses que não tem meios de aceder às respostas privadas", explicando que "julgar que a direita quer privatizar a Saúde é resultado de uma caricatura".
No mercado de Oliveira de Azeméis, Paulo Portas foi calorosamente recebido, o que considerou "normal, por ter sido deputado municipal durante vários anos e ter cumprido", adequando o discurso conforme quem o cumprimentava.
Aos reformados foi dizendo que "foi quando chegou o governo do PS que as reformas passaram a ser sujeitas a imposto e por aí se vê quem tem coração".
A quem lamentou as várias fábricas que têm fechado na região recordou que "em campanha José Sócrates prometeu 150 mil novos postos de trabalho e se os números do desemprego não são mais altos é porque milhares de portugueses estão a trabalhar em Espanha, em sectores não qualificados".
Paulo Portas concordou com os que se queixaram de que "a vida está cada vez pior" porque "só no ano passado houve uma das maiores quebras do poder de compra, devido ao aumento das taxas de juro e dos impostos" e dizendo que se os juros têm a ver com a União Europeia, os impostos não".
Brincou com um grupo de jovens da Escola Bento Carqueja, que o convenceram a comprar uma rifa, "que custa só um euro e dá sempre prémio", respondendo que "é como os socialistas que, façam o que fizerem, dizem que sai sempre prémio".
Lusa

segunda-feira, maio 14, 2007

A visão direita de olhar Portugal e o Mundo

Hoje, pelas 21h30 no Café di Roma (antiga Brasileira) na rua Sá da Bandeira no Porto, João Ribeirinho, Rodrigo Lobo d'Ávila e Gonçalo Doroteia Cevada, apresentarão a moção sectorial "A visão direita de olhar Portugal e o Mundo".

A não perder!

Portas abandona energia nuclear

CDS-PP: Portas abandona nuclear e quer só um canal público de televisão

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, trocou hoje a energia nuclear, uma bandeira do seu antecessor, Ribeiro e Castro, pela apologia das energias renováveis e defendeu que deve haver apenas um canal público de televisão.
Na apresentação da moção de estratégia global que defenderá no congresso do CDS-PP, no bar BBC, em Belém, perante uma plateia de militantes da Juventude Popular (JP), Paulo Portas apontou o ambiente como uma das futuras causas do partido.
"No último governo de que o CDS fez parte nós pedimos, e não foi fácil de obter, a pasta do ambiente, e marcámos nessa pasta", sustentou, acrescentando que "a defesa do ambiente e do desenvolvimento sustentável não é uma causa de esquerda".
Sobre o nuclear, o novo presidente do CDS-PP considerou que "há 40 anos poderia ter sido uma solução interessante", mas não "agora, quando o mundo está preparado para se libertar dessa opções e encontrar formas mais seguras".
"Não havendo soluções para as questões da segurança e para o tratamento dos resíduos, não me parece prudente seguir por esse caminho", reforçou Paulo Portas.
"Defenderei as alternativas ao nuclear e não o nuclear: São as centrais hidroeléctricas, temos uma embaraçada em Bruxelas e devíamos ter mais duas para além dessa, são as energias renováveis, a solar, a eólica, a biomassa. É por aí que o futuro se constrói", declarou.
Quanto à comunicação social, Paulo Portas defendeu que deve haver "um canal público e dois canais privados", argumentando que o canal público assegura uma escolha "entre modelos diferentes" e que deve "manter uma linha de equilíbrio".
"Não quero só televisões privadas, com o único objectivo de conseguir sempre mais audiências, mais audiências, mais audiências. Há qualquer coisa mais numa sociedade", disse, sem contudo justificar a redução do número de canais públicos de dois para um.
O governo não deve querer "meter a mão" nos dois canais privados, frisou Paulo Portas.
O Congresso do CDS-PP realiza-se em Torres Novas, de 18 a 20 de Maio.
Lusa

Os meus ícones 0.6


WORLD TRADE CENTER de MINORU YAMASAKI, era um ícone mundial não só da arquitectura mas do poder americano, e da emblemática cidade de nova iorque. A reconstrução destes dois simbolos depois do 11 de setembro era em minha opinião a escolha acertada... A memória destes dois edificios e o significado que eles têm em toda a cultura ocidental é enorme...um vazio no skyline de manhattan, e um vazio na memória da américa e do mundo...

Marc Chagall




Marc Chagall foi um dos maiores pintores do sec.XX. Chagall foi muito influenciado por um pintor modernista Guillaume Apollinaire de quem se tornou grande amigo. Estudou na academia de arte de S. Petersburgo e em Paris. Hoje deixo-vos aqui duas das suas maiores obras. O Presépio e o Soldado Bebe que estão expostos no Museu Guggenheim de Nova York.


domingo, maio 13, 2007

Já assinaram?

Mais de 2000 pessoas já assinaram a petição!

Garraiada

quarta-feira, maio 09, 2007

Juventude Popular na Exponor


segunda-feira, maio 07, 2007

Queima das Fitas 2007

Ministro das PME???

Marques Mendes tirou mais um coelho da cartola! Pena que se tenha esquecido das limitações da sua cartola. Nas suas "enormes" intervenções, Marques Mendes reclama do excessivo peso do Estado e, critica a obesidade do Monstro. Bom, parece que anda perdido. Não é preciso ser um pequeno génio, para perceber que um Ministro para as PME não faz sentido nenhum e, só vem aumentar e burocratizar o Estado. Nada tenho contra as PME, até porque na realidade, são o motor do País e, o Norte é disso um bom exemplo. Agora, criar uma Ministério para as mesmas, já me parece um disparate ao nivél do que tem acontecido na CML. Em suma, Marques Mendes tem um doentio prazer em dizer asneiras...

Nada mau, para Domingo...

sexta-feira, maio 04, 2007

Candidato ao CDS-Porto quer liderar eleições autárquicas

O presidente do conselho nacional da Juventude Popular, Miguel Barbosa, que será eleito líder da comissão política concelhia do Porto do CDS-PP no próxima dia 12 de Maio, disse ontem ao PÚBLICO que não abdicará de liderar o processo relativo à composição das listas autárquicas e de eventuais coligações. "Não abdicarei desse espaço e de liderar essa negociação", declarou.Actual vice-presidente da concelhia, Miguel Barbosa, um engenheiro electrotécnico de 30 anos que vai disputar sozinho as eleições para a concelhia, está apostado em devolver ao Porto o protagonismo que a região já teve e diz que se vai empenhar no propósito de fazer com que o Porto passe a ter um "discurso nacional", relativamente a temas como "política de transportes, regionalização, ciência e tecnologia e emprego". "Queremos ser uma voz e uma referência dentro do Partido, não apenas na forma como vivemos a militância e o partido, mas sobretudo na maneira que pretendemos falar para o país", explicou.
Miguel Barbosa revela que escolheu para a sua lista um conjunto de pessoas com percursos e perfis distintos, mas com a mesma vontade de trabalhar no sentido de apresentar novos projectos. Para mandatário da sua candidatura escolheu o vereador do CDS/PP na Câmara do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, uma pessoa que considera uma referência e em quem confia plenamente.

Público, 04/05/2007

quarta-feira, maio 02, 2007

I WANT YOU...

Daria um bom cartaz para a JP, o Ditadura vai adoptar este modelo.

Má-educação, desrespeito ou estupidez?

Hoje, depois do almoço, decidi aproveitar que tinha de fazer horas para me sentar sossegado a ler numa esplanada.
Eis que chega um quarteto daqueles póneis já aqui falados e denominados de betos da foz.
Ao se sentarem, apesar de se encontrarem a uma distância de cerca de 50cm uns dos outros - a largura média de uma mesa de café - falavam a um volume e faziam tal espalhafato que parecia querem que quem estivesse na outra ponta da esplanada os ouvisse claramente. E conseguiram.
Quanto a mim, e outras pessoas que não procuravam conheçer as noitadas e engates do "quarteto rebelde" de que vos falo, não tivemos outro remédio senão levantarmo-nos e irem embora.
Eu pergunto: será que esta falta de respeito e de noção de saber estar é má-educação e mau exemplo dado em casa? Será que é simples desrespeito, visto que o dono da esplanada pouco poderia fazer, tal como um professor façe ao mesmo comportamento numa sala de aula? Ou será apenas estupidez, e não pensam sequer no incómodo que causam?